Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Especial no TCM

Reis da pancadaria, Stallone e Schwarzenegger se enfrentam na TV

Divulgação/Montagem/TriStar Pictures

Sylverster Stallone em Rambo 3 e Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2 - Divulgação/Montagem/TriStar Pictures

Sylverster Stallone em Rambo 3 e Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/12/2015 - 10h45

Dois ícones dos filmes de ação dos anos 1980 e 1990 travam uma disputa pela preferência do público em uma maratona de filmes neste fim de semana. No especial Stallone vs. Schwarzenegger, os atores Sylverster Stallone e Arnold Schwarzenegger se revezam na programação do canal TCM em produções que ajudaram a construir suas famas de reis da pancadaria. No especial, que ocupará 15 horas, serão exibidos longas como O Exterminador do Futuro 2, Efeito Colateral e Rambo 3.

Embora tenham se aventurado em longas de outros gêneros, como a comédia, os maiores sucessos de Stallone e Schwarzenegger vieram dos trabalhos em que precisaram distribuir murros e tiros contra seus adversários. 

Stallone abre a programação de sábado, às 14h25, com Risco Total (1993). O filme conta a história de Gabe Walker (Stallone), um agente acionado para resgatar um grupo de montanhistas desaparecidos. O problema é que em sua equipe de resgate há pessoas infiltradas para matá-lo.

DIVULGAÇÃo/TRISTAR

Stallone faz um policial especializado em alpinismo em Risco Total, filme de 1993

Às 16h25, Schwarzenegger entra em cena com Jogo Bruto (1986), no qual interpreta um xerife de uma pequena cidade, que muda de identidade e se infiltra em uma máfia responsável por diversos assassinatos. Seu objetivo é obter provas concretas para incriminar os líderes do grupo. Caso consiga concluir a tarefa, ele terá de volta seu cargo de agente do FBI.

Na sequência, Daylight (1996) traz Stallone na pele de um ex-bombeiro que se torna a única chance de sobrevivência de um grupo de pessoas presas em um túnel, que tem as duas saídas bloqueadas após uma explosão provocada pelo tombamento de veículos que transportavam produtos químicos.

A programação de sábado encerra com o filme Efeito Colateral (2002), um dos últimos longas de Schwarzenegger antes de ele ser eleito governador da Califórnia, em 2003.

No domingo, o especial retorna às 14h25, com Guerreiros de Fogo (1985). Este não é um dos trabalhos mais populares da carreira de Schwarzenegger. O longa ficou conhecido pelas indicações ao Framboesa de Ouro, premiação que elege as piores produções do cinema.

Diivulgação/MGM

Em Guerreiros de Fogo (1985), Schwarzenegger interpreta um herói musculoso e sedutor 

O enredo gira em torno de Red Sonja (Brigitte Nielsen), que tem a vida arruinada pela rainha Gedren (Sandhal Bergman), responsável pela morte de seus pais. Além disso, ela é estuprada pelos soldados da vilã, até o dia em que recebe a visita de um espírito, que lhe concede poderes para se vingar, com a condição de nunca mais tocar um homem em sua vida, exceto aquele que conseguir derrotá-la em uma batalha. Eis que surge Lord Kalidor (Schwarzenegger), que exibe sua força e conquista seu coração.

Às 15h55, Stallone ressurge em Rambo 3 (1988), que chegou a entrar na edição de 1990 do Guinness Book, o livro dos recordes, como filme mais violento já feito nos Estados Unidos, com 108 mortes.

Contrariando as estimativas, o icônico personagem de Stallone refugia-se em um mosteiro budista em busca de sua paz de espírito. Mas esse clima ameno não dura muito, pois ele decide ir em busca do coronel Trautman, seu mentor, que foi capturado por um grupo soviético. Há outro detalhe irônico na história: o herói americano tem como aliados os líderes das forças do Afeganistão.

Interpretando um ciborgue justiceiro, Schwarzenegger encerra sua participação na maratona com O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), um dos filmes mais populares de sua carreira. Foi aclamado pela crítica e considerado uma das melhores produções de ficção científica de todos os tempos. Com a direção de James Cameron, o longa faturou quatro prêmios no Oscar e arrecadou US$ 519 milhões, valor considerado alto para o período em que foi exibido.

Encerrando o duelo dos grandalhões, Stallone retorna com O Demolidor (1993) _que nada tem a ver com a história do herói dos quadrinhos. Neste filme, brevemente inspirado no romance Admirável Mundo Novo (1932), do escritor Aldous Huxley, a história se passa no ano de 2032 na cidade de San Angeles, originada da união de Santa Mônica, San Diego e Los Angeles.

O ex-detetive John Spartan (Stallone) e o assassino em série Simon Phoenix (Wesley Snipes) são presos em 1996. Mas a prisão em que se encontram os mantém congelados e inconscientes. Simon consegue fugir do local em 2032, e Spartan é reabilitado para buscar o criminoso. O problema é que ele acorda e se depara com uma cidade nova, tomada pelo caos. Além de tentar encontrar seu alvo, ele lutará para que o local volte a ser como no período anterior ao seu congelamento.


STALLONE VS. SCHWARZENEGGER - NO TCM

► Risco Total, sábado (12), às 14h25

► Jogo Bruto, sábado (12), às 16h15

► Daylight, sábado (12), às 18h10

► Efeito Colateral, sábado (12), às 20h10

► Guerreiros de Fogo, domingo (13), às 14h25

► Rambo 3, domingo (13), às 15h55

► O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, domingo (13), às 17h35

► O Demolidor, domingo (13), às 20h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.