Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Mistério em Paris: Filme é só mais uma comédia ruim no currículo de Adam Sandler

Divulgação/Netflix

Jennifer Aniston e Adam Sandler em cima de uma ponte em Paris, segurando um celular e uma mala

Jennifer Aniston e Adam Sandler como Audrey e Nick Spitz em cena de Mistério em Paris

Nesta sexta-feira (31), a Netflix lança a comédia Mistério em Paris, continuação de Mistério no Mediterrâneo (2019) estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston. Os fãs do primeiro longa-metragem certamente vão adorar a sequência, já que ela é exatamente igual ao filme de origem, do começo ao fim.

Em Mistério em Paris, Audrey (Jennifer Aniston) e Nick Spitz (Adam Sandler) abriram uma agência de investigação após terem sido bem-sucedidos em desvendar o assassinato de um bilionário em um iate. Porém, o casal está quase falido e não consegue triunfar na profissão, até que os dois são convidados por um marajá (Adeel Akhtar) para tirarem uma folga e participarem de seu casamento em Paris.

Em meio à cerimônia milionária, o marajá é sequestrado e seu guarda-costas acaba morto. Cabe a Audrey e Nick solucionarem o caso e salvarem o amigo dessa confusão.

O roteiro segue o modelo pronto de Mistério no Mediterrâneo. Assim como no primeiro filme, o casal está em crise até que faz uma viagem luxuosa inesperada, mortes misteriosas acontecem, os dois são apontados como suspeitos e precisam fazer de tudo para provar sua inocência. Até os assassinos e as mentes por trás dos planos são tão previsíveis que, infelizmente, a comédia beira o tédio.

Enquanto Adam Sandler tem transitado bem por filmes que misturam a comédia com uma emoção que toca o espectador, algumas vezes ele tropeça e cai em longas como Mistério em Paris. Como comédia, o filme é uma verdadeira bomba, e não destoa em nada do primeiro longa: continua preenchido por piadas ruins e um roteiro repleto de falhas.

Há diversos filmes no currículo de Sandler que servem como, pelo menos, um passatempo leve e divertido. Mistério em Paris não é um desses. Ele faz com que os 98 minutos de duração pareçam uma eternidade de tão maçantes.

Os cenários e as locações continuam belíssimos. É de encher os olhos ver águas cristalinas, um casamento luxuoso e um figurino de impressionar. Mas, uma boa comédia precisa ir muito além de seu orçamento para construir histórias marcantes. Mistério em Paris, infelizmente, ficará marcado apenas como mais uma comédia ruim entre tantas outras.

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.