Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Protegendo a Família

Famílias enfrentam assassinos, alienígenas e catástrofes no Space

Divulgação/Paramount

Tom Cruise e Dakota Fanning interpretam pai e filha em Guerra dos Mundos (2005), que irá ao ar no Space - Divulgação/Paramount

Tom Cruise e Dakota Fanning interpretam pai e filha em Guerra dos Mundos (2005), que irá ao ar no Space

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2015 - 16h00
Atualizado em 20/3/2015 - 5h21

A família está no centro do especial que o canal pago Space exibe desta sexta-feira (20) até domingo (22), com dez filmes de vários gêneros. A seleção Protegendo a Família traz histórias de pais, mães, filhos e irmãos que se desdobram para se proteger ou sair de situações que vão de catástrofes naturais até invasões alienígenas, passando por crimes comuns ou perseguições. Entre os principais destaques, o inédito Contrabando, a ficção pós-apocalíptica Filhos da Esperança, a ficção-científica Guerra dos Mundos e o clássico do terror O Iluminado (veja a programação completa abaixo).

Destaque do especial, Contrabando (2012) traz Mark Wahlberg no papel de Chris Farraday, um ex-contrabandista que se dispõe a retomar velhos contatos para salvar a pele do cunhado, envolvido com traficantes de drogas. Ele reúne os melhores contrabandistas para salvar a sua família, mas outros criminosos vão complicar a situação.

Dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, Filhos da Esperança (2006) transformou-se em um cult ao imaginar um futuro distante em que o nascimento de crianças praticamente inexiste e é criminalizado. Ambientado em 2027, na Grã-Bretanha governada por um regime fascista, Theo (Clive Owen) recebe a missão de escoltar uma mulher grávida para além da fronteira, onde o bebê poderá nascer sem problemas e dar início a uma nova geração.

Livremente inspirado em romance de Stephen King, O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick, traz ao gênero do terror uma sofisticação nunca antes vista. Kubrick transforma a narrativa de King em uma experiência psicológica sufocante ao contar a história de Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que se refugia em um hotel nas montanhas durante o inverno para cuidar do local na baixa temporada e aproveitar para terminar um livro. O isolamento e as histórias sobre o local transtornam Torrance e definem o destino de sua mulher e filho. 

Refilmagem do clássico homônimo da ficção científica, Guerra dos Mundos (2005), de Steven Spielberg, traz uma nova visão do que seria para os humanos na Terra a invasão de um exército alienígena. Tom Cruise faz o papel do pai de família ausente e irresponsável que se vê obrigado a proteger os filhos de gigantescas máquinas de guerra que despontam do chão e começam a atacar tudo e todos. O personagem descobre que a invasão fora planejada há tempos e ajuda a destruir os extraterrestres.


ESPECIAL PROTEGENDO A FAMÍLIA (SPACE):

Evocando Espíritos: sexta-feira (20), às 20h30

O Colecionador de Corpos: madrugada de sexta (20) para sábado (21), às 4h20

Guerra dos Mundos: sábado (21), às 18h30

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão: sábado (21), às 20h36

Contrabando: sábado (21), às 22h30; domingo (22), às 20h

Intrusos: madrugada de sábado (21), para domingo (22), à 0h27

O Iluminado: madrugada de sábado (21), para domingo (22), às 2h14

Filhos da Esperança: domingo (22), às 11h57

Força Policial: domingo (22), às 17h44 

O Código: domingo (22), às 22h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.