Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO

Vanessa Lopes faz desabafo sobre saúde mental após desistência do BBB 24

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanessa Lopes de biquini em foto publicada no Instagram

Vanessa Lopes em foto do Instagram; tiktoker desabafou sobre o estado de sua saúde mental

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2024 - 9h59

Vanessa Lopes fez um desabafo sobre saúde mental na primeira publicação nas redes sociais desde que deixou o BBB 24. Neste sábado (30), a influenciadora descreveu medos e alívios de sua fase de recuperação. A dançarina está em tratamento psicológico desde janeiro, quando apertou o botão da desistência no reality show da Globo.

O relato foi publicado pela tiktoker em seu perfil no Instagram. A jovem, que estava afastada das redes sociais há dois meses, compartilhou imagens das atividades que têm realizado com amigos e familiares nas últimas semanas.

"Medo e alívio. Ansiedade. Ansiedade de ter tempo, mas sentir que não tem nada para aliviar a agonia e o medo. Claustrofobia de elevador, carro, de muita coisa. Tudo é muito sufocante, até mesmo o que costumava ser normal para mim. Comer muito para procurar prazer e alívio em algo, já que tudo é sufocante demais", escreveu.

"Medo de sair de casa, mas medo de ficar em casa. Medo de me sentir uma pessoa ruim e medo de parecer um personagem. Medo do que disse ou do que não disse. Medo do que foi real e medo do que foi imaginação. Medo de ser louca (doida) e real demais. Medo de ser normal e sem graça", continuou.

Essas foram minhas últimas semanas de medo, mas também de alívio. Alívio de estar com minha família. Alívio de estar com amigos. Alívio nas atividades físicas. Alívio a cada passo de melhoria no tratamento. Alívio com cada banho, cada abraço, cada música cantada, cada esporte, cada dança, cada respirada ao ar livre. Alívio nas coisas pequenas que nos fazem lembrar que estamos vivos.

"E foi assim que, durante semanas de medo e alívio, lembrei de aproveitar o tempo que é incerto e precioso. E é assim que eu volto, compartilhando meus medos e alívios com aqueles que me dão o prazer de viver, de amar, de me cuidar, de evoluir e de ter tempo", finalizou a influenciadora.

O que aconteceu com Vanessa Lopes?

Após momentos de surto, a dançarina desistiu do BBB em 19 de janeiro, na segunda semana da atração. A influenciadora se manifestou publicamente sobre seu estado um mês depois, para uma entrevista ao Fantástico. No programa, ela revelou o diagnóstico de um quadro psicótico agudo.

Em 2 de março, a influenciadora participou do Altas Horas e compartilhou detalhes sobre seu tratamento. "Ainda estou assustada. Admitir que está doente é um pouco assustador, mas faz parte do processo, do tratamento e também para falarmos um pouco sobre saúde mental. Fico feliz em falar aqui com vocês sobre isso. Estou bem, mas quero ficar melhor ainda."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.