Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIMENTO

Susan Sarandon se desculpa por declaração antissemita em comício pró-Palestina

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Susan Sarandon em foto para o Instagram

Susan Sarandon admitiu que errou por ter feito discurso antissemita em comício nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2023 - 18h56

Susan Sarandon pediu desculpa por ter feito um discurso antissemita durante um comício pró-Palestina realizado em 17 de novembro. Na ocasião, a estrela de Hollywood havia afirmado que os judeus norte-americanos estavam "experimentando o que é ser muçulmano neste país, tantas vezes sujeito à violência". A atriz de 77 anos reconheceu seu erro e admitiu estar arrependida.

A artista se pronunciou sobre o caso em seu perfil no Instagram na sexta-feira (1º). Devido à primeira declaração, Susan foi desligada da agência de talentos que a representava. Ela explicou que o convite para discursar surgiu no momento, sem um planejamento prévio.

"Recentemente, participei de um comício ao lado de um grupo diversificado de ativistas que procuravam destacar a crise humanitária urgente em Gaza e apelar a um cessar-fogo. Eu não tinha planejado falar, mas fui convidada a subir ao palco e dizer algumas palavras", escreveu.

"Com a intenção de comunicar a minha preocupação com um aumento nos crimes de ódio, eu disse que os judeus norte-americanos, como alvos do ódio antissemita, 'estão experimentando o que é ser muçulmano neste país, tantas vezes sujeito à violência'. Essa frase foi um erro terrível, pois implica que até recentemente os judeus eram estranhos à perseguição, quando o oposto é verdadeiro", continuou.

A atriz afirmou que os judeus lidam há séculos com a discriminação e a violência religiosa --inclusive com seu genocídio durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) até eventos recentes, como o tiroteio na sinagoga Árvore da Vida em Pittsburgh, em 2018. Susan lamentou ter diminuído a realidade dos que seguem a religião.

"Foi a minha tentativa de mostrar solidariedade na luta contra a intolerância de todos os tipos, e lamento não ter conseguido fazê-lo. Continuarei meu compromisso com a paz, a verdade, a justiça e a compaixão por todas as pessoas. Espero que possamos nos reunir com amor e disposição para dialogar, especialmente com aqueles de quem discordamos", complementou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.