Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vinte anos depois

Por onde andam dez protagonistas que eram promessas da TV em 1997?

Divulgação/Globo

As atrizes Samara Felippo, da novela Anjo Mau, e Gabriela Duarte, protagonista de Por Amor - Divulgação/Globo

As atrizes Samara Felippo, da novela Anjo Mau, e Gabriela Duarte, protagonista de Por Amor

REDAÇÃO

Publicado em 19/6/2017 - 5h24

O ano de 1997 marcou a vida de várias atrizes estreantes que conquistaram fama e reconhecimento por seus trabalhos em novelas da Globo. Esse efeito, no entanto, não durou muito. Vinte anos depois, várias delas diminuíram o ritmo de trabalho ou sumiram da televisão. Algumas passaram a se dedicar a atividades pessoais, como a maternidade, e mudaram totalmente de rumo e investiram em carreiras diferentes.

Gabriela Duarte e Ana Paula Tabalipa, grandes promessas da década de 1990, hoje são mães extremamente dedicadas _a filha de Regina Duarte até mora fora do Brasil, priorizando a família.

Já Micaela Góes e Daniela Pessoa entenderam que a carreira de atriz de novelas não era o que queriam. Micaela hoje é apresentadora do programa de organização doméstica Santa Ajuda, do GNT, e Daniela abandonou totalmente a vida artística para se tornar advogada.

Veja como estão hoje dez atrizes que se destacaram na TV em 1997:

divulgação/globo

Gabriela Duarte em cena de Por Amor (à esq.), em 1997, e em A Lei do Amor, em 2016

Gabriela Duarte
Gabriela Duarte ganhou enorme repercussão ao interpretar a protagonista Maria Eduarda em Por Amor, novela de Manoel Carlos em que atuava ao lado de sua mãe, Regina Duarte. A carreira da atriz, então com 23 anos, ganhou um grande impulso, e ela participou de dezenas de produções da Globo, como Chiquinha Gonzaga (1999), América (2005) e Sete Pecados (2007).

Depois de ter destaque na trama de Passione (2011), Gabriela engravidou de seu segundo filho e passou a priorizar a família. Hoje, ela vive em Nova York com o marido, o fotógrafo Jairo Goldflus, e os filhos. O trabalho mais recente da atriz foi uma participação especial na primeira semana de A Lei do Amor, em outubro de 2016.

Divulgação/Globo/reprodução/instagram

Ana Paula Tabalipa em O Amor Está no Ar (à esq.) e atualmente, ao lado de sua filha Mia

Ana Paula Tabalipa
A intérprete da Camila de O Amor Está no Ar teve grande fama no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Ana Paula Tabalipa atuou em seis tramas da Globo até 2003, como Luna Caliente (1999) e A Padroeira (2001). Em seguida, teve uma breve passagem pelo SBT e ficou nove anos como contratada da Record. A atriz de 38 anos chegou até a trabalhar como apresentadora do reality show Troca de Família, em 2008.

Com quatro filhos, Ana Paula diz que cuida de todos sozinha, o que dificulta a volta à carreira. No ano passado, no entanto, ela retornou à Globo para uma participação especial em Sol Nascente. 

divulgação/globo/reprodução/facebook

Daniela Pessoa atuou em Malhação em 1997, mas hoje se dedica à faculdade de Direito

Daniela Pessoa
Após se destacar com a personagem Magali da terceira temporada de Malhação, Daniela Pessoa disse, em entrevista ao GShow, que nunca mais fez um papel tão legal. Com a escassez de bons trabalhos na área, ela decidiu mudar totalmente seu rumo profissional. Entrou para a faculdade de Direito e deve se formar neste ano.

"A carreira de atriz era sazonal. Sou muito intensa. Se as coisas não acontecem como eu quero, paro e penso: 'Até que ponto isso está me satisfazendo? Eu acho que a gente tem que ver até que ponto vale a pena. Foi uma fase boa, mas temos que nos reinventar, arriscar, sem medo de mudar", declarou ao site da Globo.

divulgação Globo/gnt

Micaela Góes em cena de O Amor Está no ar (à esq.) e hoje, no comando do Santa Ajuda

Micaela Góes
Micaela Góes atuou em O Amor Está no Ar, da Globo, e parecia ter uma carreira de atriz em ascendência. Ela chegou a ser protagonista das novelas Vidas Cruzadas (2000), da Record, e Jamais te Esquecerei (2003), do SBT, além de atuar no cinema no início dos anos 2000.

No entanto, em 2011, a atriz, hoje com 42 anos, mudou completamente de carreira. Após ser incentivada pela amiga Camila Pitanga, se especializou em organização da casa e foi convidada pelo GNT para apresentar um programa sobre o tema. Há seis anos, Micaela comanda o Santa Ajuda, em que auxilia um telespectador a organizar um cômodo em cada episódio.

divulgação/globo/viva

Samara Felippo em gravação de Anjo Mau (à esq.) e em depoimento ao canal Viva, em 2016

Samara Felippo
Anjo Mau foi a primeira novela que Samara Felippo fez na TV, aos 19 anos. Ela chamou a atenção no papel da adolescente Simone e logo depois foi escalada para pelo menos uma produção por ano na Globo até 2008, com destaque principalmente em Malhação (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e O Profeta (2006).

Em 2009, a atriz se casou com o jogador de basquete Leandrinho, com quem teve duas filhas. Durante o relacionamento (que chegou ao fim em 2013), Samara publicou um blog sobre bastidores do basquete.

Após passar um período dedicada à família, a atriz de 38 anos assinou contrato com a Record e participou da novela Os Dez Mandamentos (2015). 

divulgação/globo

Lavínia Vlasak em Anjo Mau (à esq.) e na festa de lançamento de Totalmente Demais (2015)

Lavínia Vlasak
Em 1997, Lavínia Vlasak fez sua segunda novela na Globo: Anjo Mau, após participação marcante em Rei do Gado (1996). A atriz teve pelo menos um papel coadjuvante na Globo até 2004, em novelas como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). Em 2005, foi para a Record, onde interpretou sua primeira protagonista, na novela Prova de Amor.

Depois de atuar em Vidas Opostas (2006), a atriz de 40 anos ficou quatro anos longe da TV. Voltou em 2010, com participações curtas em séries. O retorno com um papel fixo em novela só aconteceu em 2015, quando foi convidada para o elenco de Totalmente Demais. 

divulgação/globo

Natália Lage em O Amor Está no Ar (à esq.) e em Segredos de Justiça, série do Fantástico

Natália Lage
A carreira de Natália Lage começou quando ela tinha apenas 10 anos, mas decolou de fato nos anos 1990. Em 1997, ela deu vida a uma das personagens principais da novela das seis O Amor Está no Ar, na qual fazia par romântico com Rodrigo Santoro.

Grande promessa na época, Natália se manteve na Globo, mas acabou escalada apenas para papéis coadjuvantes e participações especiais nas dezenas de produções em que atuou ao longo das duas décadas seguintes, como Malhação (1999-2001), A Grande Família (2007-2011) e Tapas e Beijos (2012-2015). Atualmente, está no ar como uma stripper na série Questão de Família, do GNT.

divulgação/globo/reprodução/facebook

A atriz Claudia Provedel fez parte do elenco de O Amor Está no Ar e hoje dá aulas de teatro

Claudia Provedel
Claudia Provedel também atuou em O Amor Está no Ar em 1997, sua primeira novela na Globo. A atriz atuou em alguns trabalhos na Band até voltar à emissora em 2003, quando começou a fazer participações especiais e papéis coadjuvantes em tramas como Páginas da Vida (2006) e A Favorita (2008).

Longe da TV desde Insensato Coração (2011), Claudia hoje dá aulas de teatro para atores e amadores, além de oferecer serviço de coaching profissional.

divulgação/globo/reprodução

A atriz Juliana Martins ficou famosa nos anos 1990; hoje trabalha também como produtora

Juliana Martins
A estrela da primeira temporada de Malhação continuou a trabalhar na Globo e fez papéis coadjuvantes em diversas novelas e séries, mas não conseguiu mais emplacar uma protagonista na emissora. Em 1997, Juliana Martins estava no ar em Zazá, e nos anos seguintes participou também de Coração de Estudante (2002), Belíssima (2005) e Cheias de Charme (2012).

O último trabalho de Juliana na Globo foi Geração Brasil (2014). Desde então, tem se dedicado a peças de teatro, trabalhando como atriz e produtora. "Isso me fez ser uma artista mais completa, conhecer todas as fases de uma produção, ser dona de um projeto, criar, ter todas as responsabilidades que isso envolve. Eu acho que é muito bom para mim e não devo deixar de ser produtora nunca", disse em entrevista ao site GShow.

divulgação/globo/record tv

Mônica Carvalho se destacou na Globo nos anos 1990; hoje está em cartaz com uma peça

Mônica Carvalho
A beleza de Mônica Carvalho chamava a atenção desde seu início na TV. Em 1997, ela fez uma participação em Malhação e se destacou no papel de uma prostituta na novela A Indomada. A atriz de 46 anos fez mais três novelas na Globo até 2003, três na Record entre 2006 e 2008 e atuou em Uma Rosa Com Amor (2010), do SBT.

Após um breve retorno à Globo em Fina Estampa (2011), ela foi uma das participantes do Aprendiz Celebridades (2014), na Record. Atualmente, está em cartaz com a peça Amor, Humor, o Resto É Bobagem, em São Paulo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.