Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER

Intérprete de Kevan Lannister em Game of Thrones, Ian Gelder morre aos 74 anos

REPRODUÇÃO/HBO

Ian Gelder em Game of Thrones (2011-2019)

Ian Gelder em Game of Thrones (2011-2019); ator morreu após complicações de um câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2024 - 9h13

Mais conhecido pelo papel como Kevan Lannister em Game of Thrones (2011-2019), Ian Gelder morreu aos 74 anos na última segunda (6). O ator sofreu com complicações de um câncer no ducto biliar, e a informação foi confirmada pelo marido do britânico, Ben Daniels.

"É com enorme tristeza e com o coração partido em um milhão de pedaços que deixo este post para anunciar o falecimento de meu querido marido e companheiro de vida Ian Gelder", escreveu o ator nas redes sociais.

"Ian foi diagnosticado com câncer de vias biliares em dezembro e ontem [segunda-feira] faleceu às 13h07. Eu parei todo o trabalho para cuidar dele, mas nenhum de nós tinha ideia de que tudo seria tão rápido", afirmou.

Apesar de ter estrelado apenas 12 episódios da série fenômeno da HBO, Gelder ficou marcado por seu papel como o irmão mais novo de Lord Tywin Lannister (Charles Dance).

Ele ainda fez parte de outras atrações conhecidas, como Doctor Who, Snatch: Um Novo Golpe (2017-2018), His Dark Materials (2019-2022) e Surge (2020).

Ele também está na segunda temporada da série Entrevista com o Vampiro, que está prevista para estrear em maio, e na segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Sua carreira começou no teatro. O astro britânico estrelou dezenas de produções ao longo da carreira, como The Crucible, The Taming of the Shrew e The Front Page.

"Ele era um ator maravilhoso e todos que trabalharam com ele foram tocados por seu coração e luz. Sinceramente, não sei o que farei sem ele ao meu lado", continuou Ben Daniels. "Ele lidou com sua terrível doença com muita coragem, sem autopiedade. Sempre. Ele foi notável e fará muita falta", completou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.