Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Indicada como melhor atriz

Grazi Massafera descarta vitória no Emmy: 'Acho que é óbvio'

Carol Carminha/TV Globo

Graz Massafera ganhou folga em A Lei do Amor para participar de premiação em Nova York - Carol Carminha/TV Globo

Graz Massafera ganhou folga em A Lei do Amor para participar de premiação em Nova York

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/11/2016 - 5h22

Grazi Massafera ganhou folga das gravações de A Lei do Amor para viajar para Nova York (EUA), onde participará da cerimônia de premiação do Emmy Internacional na próxima segunda-feira (21). Indicada a melhor atriz por sua atuação em Verdades Secretas (2015), a atriz afirma que não espera a vitória. "Acho que é meio óbvio que vai dar Judi Dench. É o justo", diz, referindo-se à concorrente britânica de 81 anos.

"Comemoro a indicação e a viagem, afinal vou ter folga no meio de uma novela. E ainda vou realizar um sonho, levar minha filha para ver o Rei Leão. Eu vi o musical sozinha em Nova York e fiquei que nem criança. Queria muito levá-la desde esse dia. Sinto que o público está mais ansioso do que eu em relação ao prêmio. Não posso esperar nada a mais", diz Grazi. Sophia, sua filha de 4 anos, é fruto da relação da atriz com o ator Cauã Reymond.  

Grazi diz que contou os dias para viajar, pois a indicação a melhor atriz é inacreditável. Algo que nunca imaginou que fosse acontecer. "Parece um sonho alucinado porque se me contassem lá atrás eu não acreditaria. Eu sempre dei o meu melhor, mas nunca tive um prêmio como meta."

A brasileira concorre com Judi Dench, famosa por atuar em vários filmes da franquia 007 e já vencedora de um Oscar de atriz coadjuvante. Judi foi indicada pela atuação no telefilme Roald Dahl's Esio Trot (Um Amor de Estimação no Brasil). Exibido como especial de Natal da BBC, em 2015, o telefilme conta a história de um solteirão aposentado (Dustin Hoffmann) que se apaixona pela vizinha (Judi). As outras concorrentes são Jodi Santamaria, da Filipinas, e Christiane Paul, da Alemanha.

Do Brasil, também estão no Emmy Internacional o ator Alexandre Nero, indicado pelo Romero Rômulo de A Regra do Jogo (2015), Zorra (Globo, comédia), Os Experientes (Globo, minissérie), Adotada (MTV, programa sem roteiro) e A Regra do Jogo (novela).  

O processo de caracterização para Grazi se transformar na modelo Larissa, que se afundou no craque na trama de Walcyr Carrasco exibida ano passado, foi fundamental para a indicação da atriz. "Sempre achei importante, mas não tinha noção do quanto a caracterização é poderosa. Era um tipo dramático da vida real, bem complicado", comenta.

reprodução/tv Globo

Grazi Massafera como a modelo Larissa, que se afundou nas drogas em Verdades Secretas

Perua batalhadora
A atriz fala ainda que Luciane, que sua personagem em A Lei do Amor, é um tipo de perua que exige muita energia. "Às vezes estou cansada ou com TPM [Tensão Pré-Menstrual], mas não posso ficar abatida. A transformação na maquiagem já vai me fazendo entrar na personagem. Coloco música para me animar porque a Luciane é ligada nos 220 [volts]", confidencia.

O lado batalhadora de Luciane também surgirá a partir de agora na trama das 21h. A mulher de Hércules (Danilo Granghéia) passará a vender roupas de novela pelas ruas de São Dimas e São Paulo. Assim, ela salvará a cooperativa de costureiras de ser fechada. De quebra, ainda fará uma parceria com a tecelagem da família Leitão, que está à beira da falência.

"Ela está em construção. É uma personagem muito humana, os autores priorizam as relações. Por mais que ela esteja em uma família que ela não é bem quista, Luciane faz parte daquilo. Ela conquistou esse lugar e não quer sair dali. Seu objetivo por enquanto é ser primeira-dama."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.