Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEUCEMIA

Em luta contra câncer, Fabiana Justus recebe alta após transplante de medula

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus, de cabeça raspada, em um leito hospitalar

Fabiana Justus durante sua internação; transplante de medula da empresária foi bem sucedido

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2024 - 17h29

Fabiana Justus revelou nesta terça (16) que vai continuar o tratamento contra uma leucemia mieloide aguda em casa. A influenciadora, que chegou a se submeter a um tratamento de medula com um doador anônimo, foi recebida pelos três filhos --Chiara e Siena, de cinco anos; Luigi, de cinco meses.

"Em casa, obrigada, Deus", agradeceu a filha de Roberto Justus, compartilhando fotos da família em seu perfil oficial do Instagram. Além dos filhos, ela também aparece ao lado do marido, o empresário Bruno D'Ancona.

Fabiana chegou a dizer que viveu "altos e baixos" durante o tratamento, sobretudo à espera da "pega" da medula --quando o corpo do paciente volta a produzir células troncos por conta própria.

A jovem passou pelo procedimento em 27 de março, recebendo uma doação anônima. Diferentemente de outros transplantes, o de medula óssea não tem fila e nem acontece por cirurgia.

Ele depende do encontro de doadores compatíveis, e as células ficam em uma bolsa antes de serem transplantadas, de forma semelhante a uma transfusão de sangue.

A empresária de 37 anos anunciou no início de abril que o transplante havia sido um sucesso. "Minha medula nova pegou", anunciou ela, novamente por meio de suas redes sociais.

Doador compatível

Fabiana trata uma leucemia mieloide aguda. Desde que iniciou os cuidados com a doença, seu nome foi incluído em um banco de dados para a busca da medula. A influenciadora revelou que algumas pessoas de sua família tinham 50% de compatibilidade, mas os médicos priorizaram as buscas para encontrar uma medula 100% compatível.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.