Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 73 ANOS

Claudia Alencar se comunica após três meses de internação por síndrome

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Alencar em selfie publicada no Instagram

Claudia Alencar: atriz tem previsão de alta depois de complicações por infecção bacteriana

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2024 - 17h20

Internada desde dezembro, Claudia Alencar foi transferida de unidade hospitalar na quarta (27) para iniciar um novo tratamento devido a uma síndrome miofascial --ocasionada por complicações de uma infecção bacteriana, que atingiu sua coluna já operada. A equipe que cuida da atriz revelou ao Notícias da TV que ela está acordada, consegue se comunicar e tem previsão de alta para o mês que vem.

A artista está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem em uma jornada de reabilitação motora. Depois do período de internação prolongada, o foco é fazer com que Claudia ganhe resistência muscular.

"Nossa função será direcionar um olhar individualizado multiprofissional para o processo de reabilitação visando ganho de força muscular e aquisição de independência funcional a partir de um controle de dor adequado", diz a equipe da Placi Cuidados Extensivos Barra, no Rio de Janeiro, à reportagem.

"Claudia está acordada, conversando, participando ativamente das atividades de reabilitação propostas, com excelente desempenho. Já é capaz de caminhar com supervisão. Prevê-se um prazo de até 30 dias, podendo ser menor, conforme velocidade de recuperação", acrescenta.

Espera-se que após a alta hospitalar, Claudia terá readquirido sua independência para atividades diárias e progressivamente retornará as atividades habituais.

Claudia Alencar deixa elenco de novela

Aos 73 anos, Claudia Alencar teve que abandonar o elenco de Beleza Fatal, novela que marcaria seu retorno à dramaturgia, por conta da internação. A assessoria da atriz disse ao Notícias da TV que não houve demissão por parte da Max, responsável pela obra. A artista decidiu se afastar por conta própria para não atrapalhar as gravações.

Na época, Claudia não tinha previsão de receber alta médica. A Max tentou manter a participação dela no projeto com alguns ajustes de agenda, mas a estratégia não deu certo. O último papel de destaque dela na televisão foi na novela Vidas em Jogo (2011), na Record.

Depois, ela fez participações na série Felizes Para Sempre? (2015) e em Rock Story (2017), ambas na Globo. Em Beleza Fatal, ela interpretaria uma socialite, paciente dos cirurgiões vividos por Caio Blat e Herson Capri. Camila Pitanga, Murilo Rosa e Camila Queiroz são os protagonistas da produção.

TUDO SOBRE

Claudia Alencar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.