Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSO SEXUAL

Ator de A Culpa É das Estrelas, Ansel Elgort é acusado de estupro por jovem

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ansel Elgort em campanha para a grife Polo Ralph Lauren

Ansel Elgort em campanha para a grife Polo Ralph Lauren; jovem acusa ator de abuso sexual

REDAÇÃO

Publicado em 19/6/2020 - 16h25

Conhecido pelo papel em A Culpa É Das Estrelas (2014), Ansel Elgort foi acusado de estupro nesta sexta-feira (19). Uma jovem identificada como Gabby publicou nas redes sociais um texto em que narra como foi abusada pelo ator, atualmente com 26 anos. "Eu fui abusada sexualmente dias depois de completar 17 anos de idade. Eu só tinha 17 anos. Ele estava em seus 20 anos. Ele sabia o que estava fazendo", declarou ela.

Gabby disse que passou por tratamento psicológico antes de divulgar a história no Twitter. "Eu não estou postando isso para ganhar fama, porque eu simplesmente não me importo com isso. Estou postando para que eu possa finalmente me curar e porque sei que não estou sozinha e ele fez isso com outras garotas", completou.

"Ansel Elgort abusou sexualmente de mim quando eu tinha 17 anos. Eu mandei uma mensagem privada [no Instagram] para ele dois dias antes do meu aniversário de 17 anos e consegui a conta privada dele no Snapchat. Eu pensei que ele nunca veria minha mensagem, eu era uma criança e era fã dele", detalhou.

Segundo ela, após a conversa inicial, os dois se encontraram pessoalmente, quando teria acontecido o abuso. "Ao invés de me perguntar se eu queria parar de transar sabendo que era minha primeira vez, e eu estava soluçando de dor e não queria fazer isso, as únicas palavras dele para mim foram 'precisamos arrombar você'. Eu não estava lá naquele momento mentalmente", relatou.

A jovem deu detalhes da suposta agressão e de como isso a abalou emocionalmente por anos. "Eu dissociei de mim mesma e senti como se minha mente estivesse distante, eu estava em choque e não podia ir embora, eu tinha 1,57 [de altura] e 44 quilos. Ele me fez pensar que é assim que sexo deveria ser", lamentou.

"Eu era tão nova e ele sabia disso. Ele também disse coisas como: 'Você vai ser uma moça tão bonita quando for mais velha'. Ele não fez só isso, mas também me pediu nudes. Eu tinha só 17 [anos]", desabafou.

O ator de Em Ritmo de Fuga (2017) teria sugerido outros encontros para a adolescente. Em seu depoimento, Gabby relatou o tipo de propostas que recebeu do astro de Hollywood. "Ele também pediu para fazer um ménage comigo e uma das minhas 'amigas de dança', que também eram menores de idade, e eu não contei para ninguém porque ele me disse que isso poderia 'arruinar a carreira dele'", relembrou.

"Passei meses me questionando o que tinha feito de errado. Me perguntando por que me senti tão usada. Anos depois tenho estresse pós-traumático, ataques de pânico e faço terapia", contou ela.

Gabby afirmou que falar abertamente sobre o abuso sexual é uma forma de se libertar. "Finalmente estou pronta para falar sobre isso e finalmente posso me curar. Só quero me curar e quero dizer para outras garotas que passaram pela mesma merda que eu que você não está sozinha", avisou.

"Me custa muito vir aqui e contar minha história, mas sei que é necessário. Tem muito mais na minha história, eu simplesmente não quero postar tudo. Vou postar prints e fotos minhas com ele abaixo", finalizou.

Em outras publicações, Gabby mostrou uma imagem abraçada a Elgort e um registro de uma tela de celular em que é possível ver uma conversa com o ator. No bate-papo, datado de 21 de dezembro de 2014, ela diz: "Eu te amo tanto. Meu aniversário é amanhã e você, provavelmente, nunca vai me notar".

O artista, então, responde: "Como eu não poderia notar você, belezinha? Feliz aniversário. Me chame no Snapchat no 'itsansolo'. É meu perfil pessoal então não espalhe".

Até o momento, Ansel Elgort não se manifestou sobre as acusações. Confira as publicações de Gabby no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.