VINICIUS REDD

Após fiasco da Globo, ator muda de nome e 'renasce' na MTV: 'É bom ouvir elogios'

Divulgação/MTV

O ator Vinicius Redd em cena da série Perrengue, exibida às segundas-feiras pela MTV - Divulgação/MTV

O ator Vinicius Redd em cena da série Perrengue, exibida às segundas-feiras pela MTV

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 19/09/2017, às 05h47

Vinicius Tardio tinha 22 anos quando ganhou uma chance única: protagonizar a novela Além do Horizonte (Globo), da Globo. A confusa trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, porém, foi rejeitada pelo público e entrou para a história como um dos maiores fiascos da emissora. Quatro anos depois, ele virou estrela da série Perrengue, da MTV. Sucesso no canal musical, a produção tem mostrado ao ator um outro lado da profissão: "É bom ouvir elogios", diz ele, que agora é creditado como Vinicius Redd.

A alteração do nome artístico, segundo o ator de 26 anos, não se deve à numerologia nem a uma tentativa de apagar o fracasso de seu currículo. "Foi uma mudança pessoal", desconversa ele, que afirma ter boas recordações de seu trabalho na Globo. "Por mais que não tenha recebido a repercussão que todo mundo esperava, fiz boas amizades. E aprendi muito", lembra.

A novela misturava mistérios dignos de Lost (2004-2010) com uma comunidade amazônica para onde as pessoas fugiam em busca da felicidade, mas monstros e uma lama que engolia personagens eram obstáculos. Vinicius vivia Rafa, jovem que se embrenhava na floresta para encontrar a namorada Paulinha (Christiana Ubach).

A aposta em uma história fora do padrão, porém, se mostrou um tiro no pé, e a novela saiu do ar com média de 19,9 pontos na Grande São Paulo. No histórico da faixa das 19h, fica à frente apenas de Geração Brasil (2014), sua sucessora.

"Como ator, a gente ouve muito 'não' e, quando recebe um 'sim', torce para que seja legal. Mas tudo é uma fase e passa. Eu tento absorver o melhor de cada experiência. Hoje, eu faria algumas coisas de forma diferente. Quando a gente não reconhece os erros, deixa de evoluir", filosofa.

divulgação/tv globo

Vinicius, Juliana Paiva e Thiago Rodrigues, os três protagonistas da novela Além do Horizonte

A evolução de Redd o levou para trabalhos no cinema e em curtas-metragens até seu retorno à TV. Na primeira produção brasileira de dramaturgia da nova MTV, Vinicius interpreta Cadu, um surfista carioca que começa a dividir uma casa no bairro de Santa Tereza com os amigos Pérola (Mariana Molina, de Verdades Secretas) e Miguel (Guilherme Dellorto, de Malhação).

Juntos, os três vivem situações típicas da faixa etária, que envolvem uso de drogas, relacionamentos abertos, gravidez e aborto. Tudo abordado sem tabus ou levantamento de bandeiras.

"São temas que não fazem necessariamente parte do meu cotidiano, mas acontecem na vida de muita gente dessa idade. A Tatiana [de Lamare, diretora e produtora da série] fez tudo de uma forma muito natural. Precisamos falar desses tópicos porque levantam debates em casa, com a família", valoriza o ator.

Para interpretar um surfista carioca, o ator precisou abandonar o sotaque de Araçatuba, no interior de São Paulo, além de ganhar quase nove quilos de massa muscular e se bronzear. Além disso, trabalhou pesado na química com Mariana e Dellorto para que a relação dos três parecesse de fato uma amizade real.

divulgação/mtv

Em Perrengue, ele repete a parceria com Christiana Ubach, sua namorada na novela da Globo

"O Gui e a Mari já se conheciam, então eu tive que correr atrás. Começamos a conviver muito, comíamos juntos, dividíamos o motorista na hora de ir embora do estúdio. A energia na gravação era tão legal que, quando eu estava de folga, sentia falta de estar com os outros", conta.

Agora, Vinicius aguarda a confirmação de uma segunda temporada para Perrengue. já que a primeira termina em outubro. "Os fãs pedem muito, nas redes sociais já estão falando em terceiro, quarto, quinto anos. Estamos na torcida", diz ele.

Fora do eixo Globo-Record-SBT de novelas, o ator valoriza que outros canais estejam investindo na dramaturgia.

"Eu acho ótimo, o mercado de séries aqui tem crescido bastante. Outros países já fazem isso há décadas, e o Brasil percebeu esse potencial. Acho importante que a gente não dependa tanto de uma única emissora. Quanto mais canais estiverem produzindo, mais trabalho vai gerar para os atores, mais oportunidades para mostrarmos o quanto gostamos de nossa arte", finaliza.

A primeira temporada de Perrengue vai ao ar toda segunda-feira, às 22h.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ficha técnica: Spider-Man: Homecoming. Aventura. EUA, 2017, 133 min. Direção: Jon Watts. Elenco: Tom Holland, Michael Keaton. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Após ajudar o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em uma importante missão dos Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) tenta retornar à vida de um mero estudante colegial em Nova York. Mas se adaptar à rotina não é tarefa fácil para o jovem, que volta a vestir a roupa do Homem-Aranha para proteger sua cidade e as pessoas que ama.

Por que assistir: Terceiro ator a vestir a roupa do Homem-Aranha em uma década, Tom Holland traz frescor e jovialidade ao personagem. O longa consegue balancear momentos clássicos de super-herói, com perseguições a bandidos e lutas intensas, com outros que parecem saídos de produções adolescentes, no qual o grande drama é arranjar um par para o baile.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Troca no Dancing

Com saída de Naldo do Dancing Brasil, Sebá Arietti entra na competição de dança - Fotos: Divulgação O cantor Sebá Arietti, vocalista da banda de pagode Inimigos da HP, foi escalado às pressas para substituir o cantor Naldo Benny na terceira temporada do Dancing Brasil, reality show apresentado por Xuxa Meneghel que ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook