Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

Bacci terá programa de três horas, e Hoje em Dia pode ser encurtado

Reprodução/TV Record

Luiz Bacci se emociona no programa de Gugu Liberato, em foi homenageado ao voltar para a Record - Reprodução/TV Record

Luiz Bacci se emociona no programa de Gugu Liberato, em foi homenageado ao voltar para a Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/5/2015 - 5h49

Recém recontratado pela Record, Luiz Bacci terá um programa de três horas nas manhãs da Record. A partir do próximo dia 11, o popular Balanço Geral Manhã, que Bacci apresenta desde o início de abril apenas para São Paulo, passará a ser veiculado das 6h às 9h. O programa será transmitido em todo o país, menos na Bahia, das 6h30 às 9h. Das 6h às 6h30, terá uma edição local apenas para São Paulo. Por causa da promoção do "ex-menino de ouro", o Fala Brasil ou o Hoje em Dia serão sacrificados com a perda de meia hora. O SP no Ar acaba.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (4), a cúpula da Record deverá bater o martelo. O mais provável é que o Fala Brasil passe a ter apenas uma hora de duração, das 9h às 10h (hoje, o programa começa às 8h30). Mas Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo e executivo em ascensão na emissora, defenderá que o Hoje em Dia, que derruba a audiência que recebe do Fala Brasil, seja o crucificado e passe a entrar no ar às 10h30, e não mais às 10h.

Apesar da audiência frágil, com constantes derrotas para os desenhos do SBT, o Hoje em Dia tem a seu favor um argumento muito forte: é campeão de merchandisings entre os programas diários da Record. 

Quando retornou da Band, dispensado após cumprir apenas dez de um contrato de 42 meses, Bacci espalhou terror nos bastidores da Record. Temia-se que seu ímpeto por ascensão profissional fizesse vítimas entre os apresentadores da emissora. Um dos ameaçados era Britto Junior. Um grupo de executivos da Record defendia que Bacci apresentasse um novo programa vespertino no lugar do Programa da Tarde.

Mas a Record optou por fortalecer a manhã, faixa em que já foi líder no Ibope com jornalismo, e a primeira vítima de Bacci será William Travassos, apresentador do SP no Ar. Ele deverá ser transferido para Brasília.

O Balanço Geral Manhã de Bacci só não será transmitido para a Bahia, onde a versão local é muito forte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.