Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Capítulos de 30/5 a 3/6

Os Dez Mandamentos: Miriã confronta Moisés e é punida com lepra

Reprodução/Record

Larissa Maciel (Miriã) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Larissa Maciel (Miriã) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2016 - 5h56

RESUMO: Joquebede (Denise Del Vecchio) será encontrada morta à beira do rio. Arrasado, Moisés (Guilherme Winter) se recolherá em seu quarto, e Zípora (Giselle Itié) não permitirá a entrada de Miriã (Larissa Maciel). A hebreia ficará revoltada e reclamará da liderança do irmão. Deus punirá Miriã pelo desentendimento, e ela sofrerá com feridas de lepra

Segunda, 30/5 (Capítulo 41)

Deus fala com Moisés e avisa que o povo comerá carne. Adira conversa com Oren sobre os filhos. Quenaz pede Yarin em casamento e ela diz para esperarem mais um pouco. Os egípcios continuam reclamando e Josué tenta acalmar o povo. Hur e Miriã ainda estão estremecidos. Ao amanhecer no acampamento, codornizes invadem tudo em grande quantidade. Zur conta a Betânia que os hebreus estão se movimentando, logo chegarão a Moabe e que seria a chance dela de partir com eles. Josué e Moisés conversam sobre a aproximação da Terra Prometida, Canaã. Jerusa conta a Simut que está grávida. Ada entra em trabalho de parto. Simut corre para avisar Datã que está confabulando com Corá. Joquebede está no rio e Safira faz o parto de Ada. Joquebede é encontrada morta.

Terça, 31/5 (Capítulo 42)

Moisés sepulta o corpo de Joquebede sob forte comoção de todos. Corá entrega ouro a hebreus em troca de apoio. Balaque explica pra Elda que se tiver um filho com Betânia, manteria o silêncio quando Moisés passar por Moabe. Corá diz a Bina que o descontentamento do povo com Moisés só aumenta. Tales discute com Abirão e o derruba com violência ao chão. Abirão levanta é dá um tapa em Tales. Simut não permite que Jerusa faça os pães porque está grávida e a leva para o quarto. Tales entra na casa de Yarin a ameaça, caso ela realmente se case com Quenaz. Miriã tenta falar com Moisés e é impedida por Zípora que alega cansaço do marido. Revoltada, Miriã diz a Arão que Moisés não está dando conta de liderar o povo. Um vento forte abre a entrada da tenda e sopra sobre os rostos de Arão e Miriã que se surpreendem. Deus se manifesta e os manda até o Tabernáculo. Deus também chama Moisés para o lugar sagrado. A coluna de nuvem se transforma em coluna de fogo, representando a ira de Deus. Na surpresa de todos Miriã está leprosa e entra em pânico.

Quarta, 1/6 (Capítulo 43)

Miriã se desespera ao constatar a lepra. Moisés e Arão ficam ao lado da irmã sem saber o que fazer. Moisés clama ao Senhor pedindo misericórdia e a cura da irmã. Todos no Tabernáculo percebem que alguma coisa está acontecendo. Deus fala com Moisés e pede que Miriã seja afastada do acampamento. Corá leva Miriã para longe. Rei Balaque diz para Betânia fazer um ritual de fertilidade para engravidar. Betânia se recusa por ser contra as suas crenças. O Rei fica enfurecido. Zur mostra interesse por Betânia, mas ela fica na defensiva. Zípora conversa sobre a situação de Miriã e diz que se sente responsável pela cunhada já que Joquebede não está mais entre elas. Dumá vai até a tenda de Yarin e Noemi para se desculpar pelo irmão. Safira ajuda Ada a amamentar o filho. Tanya se insinua a Zur que prefere ficar sozinho. Leila, Joana e Deborah vão lavar roupas no rio e avistam um grupo de homens a cavalo indo em sua direção. Todas correm. Os homens alcançam Leila, Deborah e Joana e começa uma briga. Leila é levada pelos homens. Miriã se assusta quando vê Balaão na caverna.

Quinta, 2/6 (Capítulo 44)

Balaão tenta conversar com Miriã que prefere ficar sozinha. Ele mostra que sofre do mesmo mal dela. Deborah, Ana e Joana chegam assustadas no acampamento e contam para Bezalel o que aconteceu. Moisés pede Josué junte alguns homens. Josué liderando o grupo formado por Gahiji, Bezalel, Zelofeade, Aoliabe, Calebe, Quenaz e mais um grupo de 20 hebreus saem armados com espadas pelo deserto. Leila é apresentada à mulher do líder. Leila diz que está grávida e pede que a solte. O grupo de raptores sai correndo pelo deserto. Zur beija Betânia de surpresa. Oren conversa com Adira e conta a ela que sua mulher e filhos morreram. Gahiji volta ao acampamento e chora por não ter encontrado a sua mulher. Moisés autoriza Hur a visitar Miriã. Miriã na caverna conversa com Balaão e ele descobre que ela é irmã de Moisés. Hur vai visitar Miriã que fica muito nervosa e envergonhada. Ela pede que Hur vá embora. Corá vai levar comida à Miriã e dá de cara com Balaão. Os dois ficam surpresos.

Sexta, 3/6 (Capítulo 45)

Balaão conta a Corá que foi expulso do palácio. Corá o examina e diz que Balaão não está com lepra. Corá e Balaão firmam acordo para tirar Moisés do comando dos hebreus e Balaque do trono. Elda pergunta se Zur está apaixonado por Betânia. Zípora diz a Moisés que irá cuidar de perto de Miriã. Josué, Calebe, Quenaz, Bezalel, Gahiji, Aoliabe partem armados para encontrar Leila. Arão visita Joana. Balaque diz que vai casar Zur em troca de algum arranjo político e, caso ele não se mostrar leal ao reino, o entregará a Moisés. Zípora chega na caverna. Miriã se irrita e diz que não quer os cuidados de Zípora. Bezalel e Aoliabe não encontram Leila. Miriã se machuca e Zípora cuida dela. Betânia não quer dormir com Balaque. Miriã deixa Zípora cuidar dela, e as duas se assustam com barulho estranho.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Os Dez Mandamentos


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?