Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGEM ICÔNICO

Obcecado por diabinho, Tião Galinha sofre mudança em remake de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Osmar Prado, caracterizado como Tião Galinha em 1993; e outra de Irandhir Santos, que viverá o personagem no remake de Renascer

Tião Galinha foi vivido por Osmar Prado em 1993 e, agora, está sob encargo de Irandhir Santos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 7h20

Agora na pele de Irandhir Santos, Tião Galinha sofrerá uma mudança em relação à versão original de Renascer (1993) --quando era interpretado por Osmar Prado. Personagem icônico devido à obsessão por encontrar um diabinho na garrafa igual ao de José Inocêncio (vivido por Antonio Fagundes na 1ª versão e, agora, por Marcos Palmeira), o catador de caranguejos perderá um aspecto importante de seu figurino: o chapéu.

Marie Salles, figurinista responsável pela novela das nove da Globo, explicou à coluna Play, do jornal O Globo, que o adereço será substituído por camisas e bermudas simples.

É uma forma de diferenciar as duas versões, uma vez que o Tião de Osmar Prado ficou marcado pelo chapéu estilo pescador que era arremessado, esmagado e enxovalhado na primeira versão.

O novo Tião Galinha entrará na trama na segunda fase, que começará a ser exibida nesta segunda (5). Ele estará com a mulher, Joaninha (Alice Carvalho), e os filhos em busca de um local para viver na sua primeira cena.

O caminho do catador de caranguejos cruzará com o do padre Santo (Chico Diaz) e do pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada, e os dois se disporão a ajudar o homem.

Eles vão pleitear para que Egídio (Vladimir Brichta) dê emprego e terras para o peregrino, e o coronel acabará aceitando a proposta. Tião e sua família se estabelecerão na fazenda, sem saber que o coronel é o pior tipo de homem. Invejoso e tarado, ele chegará a assediar Joaninha.

Mas será pela boca dele que o personagem de Irandhir Santos ouvirá, pela primeira vez, a lenda que cerca José Inocêncio. Ele ficará deslumbrado com o fato de o coronel ter um diabinho dentro de uma garrafa, fato que supostamente teria sido preponderante para ele conseguir tamanha glória e riqueza. Tião, então, se dedicará a conseguir seu próprio diabinho.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 1º a 15/6

Sábado, 1º/6 (Capítulo 114)
José Inocêncio diz a Bento que eles oferecerão consultoria jurídica a Dona Patroa para auxiliá-la no divórcio. Lu comenta com Morena que sua família tem posses. Inácia teme pelo que Mariana seja capaz de fazer contra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.