Resumo de Terra e Paixão de 14 a 20 de outubro. Destaques: No meio do cemitério, Irene assume culpa da morte de Daniel e revela que sabotagem era para matar Caio.
Sábado, 14/10 Caio faz questão de ajudar Aline com a mudança. Luigi faz uma surpresa para Petra antes de a mulher ir para clínica, e a leva à aldeia para encontrar Hélio e Caio e ser abençoada por Jurecê.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Segunda, 16/10 Marino nega que seja pai do filho de Graça, justifica a Irene sua presença no quarto de Danielzinho dizendo que recebeu uma mensagem anônima com ameaças à criança.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Terça, 17/10 Antônio não cumpre as ordens do oficial de Justiça e manda Vinícius continuar com o trabalho de exploração nas terras. Irene conclui que Danielzinho não é seu neto e manda Graça deixar sua casa com o filho.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Quarta, 18/10 Marino conta a Lucinda que Antônio o ameaçou. Irene conta a Antônio que Marino é pai do filho de Graça. Antônio procura Marino para ameaçá-lo mais uma vez, dizendo que acabará com a vida do delegado.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Quinta, 19/10 Agatha deixa claro a Irene que também é perigosa. Irene visita o túmulo de Daniel e afirma que era Caio quem deveria estar no carro no momento do acidente.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sexta, 20/10 Antônio culpa Aline pela maldição de sua família. Caio avisa a Aline que não vai mais procurá-la. Silvério informa a Antônio que associação com tráfico de drogas seria o pior dos cenários para acabar com a carreira de Marino.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).