Vida

Vida

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Tanya Saracho. Elenco: Melissa Barrera, Mishel Prada, Ser Anzoategui, Chelsea Rondon. Disponível no Starzplay.

Sinopse: Ambientada no bairro latino de Boyle Heights, no centro de Los Angeles, Vida acompanha a rotina de duas irmãs que se reencontram para o velório e o enterro da mãe. Elas têm de decidir o que fazer com a herança, um bar bem localizado que é alvo da especulação imobiliária. 

Por que assistir: Vida acerta ao trazer para a TV um tema pouco comum: a luta para manter um bairro cultural intacto e livre de gente branca de olho no lucro que o ramo imobiliário traz (a chamada gentrificação). O drama ainda levanta as bandeiras latina e da comunidade LGBTQ+, um oásis no mercado de séries. E, além disso, tem cenas de sexo de tirar o fôlego.

Outras recomendações

Watchmen

Watchmen

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Damon Lindelof. Elenco: Regina King, Tim Blake Nelson, Don Johnson, Louis Gosset Jr., Jeremy Irons. Disponível na HBO.

Sinopse: Na cidade de Tulsa, há uma tensão racial palpável. De um lado está um grupo racista que ataca policiais, por eles defenderem políticas reparativas a favor de vítimas da injustiça racial. Os agentes da lei têm de usar máscaras para não serem identificados pelos criminosos. Justiceiros mascarados se unem aos policiais nesta batalha.

Por que assistir: Watchmen consegue segurar a barra que é continuar a história da aclamada HQ homônima, uma das mais cultuadas do gênero. A trama ajuda a inserir na sociedade o debate necessário contra o racismo, crime tão presente na vida real, de forma velada ou não.

The Kominsky Method

The Kominsky Method

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criador: Chuck Lorre. Elenco: Michael Douglas, Alan Arkin, Sarah Baker, Nancy Travis, Danny DeVito, Lisa Edelstein, Emily Osment. Disponível na Netflix.

Sinopse: Dois amigos de longa data ficam mais próximos após uma tragédia afetar a vida pessoal de um deles. Sandy Kominsky (Douglas) é um ator veterano que virou professor, e Norman Newlander (Arkin) é seu melhor amigo e empresário.

Por que assistir: Criada por Chuck Lorre (de The Big Bang Theory), The Kominsky Method é um deleite. A série diverte e dá lições de moral enquanto conta as idas e vindas de uma bela amizade na velhice, cheia de sarcasmos, provocações e muito bom humor. O elenco de apoio é excelente, com veteranos (como Paul Reiser) e jovens (Emily Osment, ex-Hannah Montana).

Jack Ryan

Jack Ryan

Ficha técnica: Ação, EUA, 2018. Criação: Carlton Cuse, Graham Roland. Elenco: John Krasinski, Wendell Pierce, Abbie Cornish, Ali Suliman. Disponível no Prime Video.

Sinopse: O agente da CIA Jack Ryan (John Krasinski) é um funcionário exemplar, dedicado ao trabalho burocrático. Sua vida dá uma guinada quando é chamado para uma missão no Oriente Médio após descobrir uma movimentação financeira suspeita, que pode levar a um terrorista tratado como o novo Osama bin Laden.

Por que assistir: Produção mais cara da Amazon, Jack Ryan é recheada de cenas de ação. Krasinski consegue se distanciar do seu memorável personagem na comédia The Office (2005-2013) e defende bem a missão de viver a versão americana do agente britânico James Bond. A segunda temporada se passa na Venezuela.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais