Venom

Venom

Ficha técnica: Ação, Ficção Científica. EUA/China, 2018, 112 min. Direção: Ruben Fleischer. Com: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott, Jenny Slate, Woody Harrelson. Disponível no Now.

Sinopse: Eddie Brock (Hardy) é um homem arruinado depois de ter perdido tudo, incluindo seu trabalho e sua noiva. Quando parece que sua vida não pode piorar, seu corpo se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena que lhe dá superpoderes, transformando-o no temido Venom.

Por que assistir: Um dos vilões mais controversos do Homem-Aranha, amado pelos fãs mais jovens e odiado pelos das antigas, Venom ganha um filme próprio longe do Cabeça de Teia e não faz feio. Os efeitos especiais impressionam, mas o elenco premiado consegue passar emoção mesmo em meio às cenas de ação.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Bird Box

Bird Box

Ficha técnica: Drama, Suspense. EUA, 2018, 124 min. Direção: Susanne Bier. Com: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich, Vivien Lyra Blair, Julian Edwards, Sarah Paulson, Jacki Weaver. Disponível na Netflix.

Sinopse: A artista plástica Malorie (Sandra) descobre que está grávida e, ao mesmo tempo que rejeita uma ligação com seu feto, precisa lidar com uma onda de suicídios que afeta o mundo todo. Para sobreviver, ela se abriga em uma casa com vários desconhecidos, e eles terão de fechar os olhos para o mundo exterior.

Por que assistir: Baseado no best-seller de Josh Malerman, o longa se apoia no talento de Sandra Bullock e de um elenco de apoio empenhado para construir um suspense que prende do início ao fim. As duas crianças que dividem boa parte do filme com Sandra também não fazem feio, apesar da idade.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais