Veep

Veep

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2012. Criação: Armando Iannucci. Elenco: Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Tony Hale, Timothy Simons, Reid Scott, Matt Walsh, Gary Cole, Kevin Dunn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Sátira da política norte-americana, Veep acompanha a ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), que no começo da trama é vice-presidente dos Estados Unidos e faz campanha para ser a primeira mulher no comando do governo do país.

Por que assistir: Ex-Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus é a alma desta comédia. Cínica e diva dos sarcasmos, Selina, sua personagem, conta com a ajuda de seus fiéis colaboradores para chegar ao topo do poder. Julia ganhou seis prêmios seguidos de melhor atriz no Emmy pela série, um recorde. No total, Veep ganhou 17 estatuetas no Oscar da TV, três como melhor comédia. 

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Inside Amy Schumer

Inside Amy Schumer

Ficha técnica: Humorístico, EUA, 2013. Criação: Amy Schumer, Daniel Powell. Elenco: Amy Schumer, Kevin Kane, Kyle Dunnigan.

Sinopse: A série apresenta o humor ácido da comediante norte-americana Amy Schumer, que comanda esquetes, monólogos de stand-up comedy, entrevistas com pessoas nas ruas e com famosos sobre temas da atualidade.

Por que assistir: Amy Schumer não tem medo de colocar o dedo na ferida: ela faz piadas sobre assuntos como porte de armas e eleições presidenciais nos Estados Unidos. A humorista também dá atenção especial a sátiras e representações de histórias pessoais suas sobre machismo, sexismo e problemas de relacionamentos amorosos. Indicada ao Emmy oito vezes, a série é dona de dois prêmios do Oscar da TV: melhor música original e melhor programa de esquetes.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

Ficha técnica: Wonder Woman. Aventura. EUA, 2017, 141 min. Direção: Patty Jenkins. Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen. Disponível no Now.

Sinopse: Diana (Gal), princesa das amazonas, leva uma vida pacífica  na ilha de Themyscira, habitada apenas por guerreiras. A calma é interrompida com a chegada de Steve Trevor (Pine), um piloto cujo avião cai no local. Após ter seu primeiro contato com um homem e ficar sabendo que o mundo enfrenta a Primeira Guerra Mundial, Diana decide deixar o conforto da ilha para salvar a humanidade de um vilão que ela crê ser o deus da guerra.

Por que assistir: Pela primeira vez no posto de estrela de um filme, Mulher-Maravilha é uma voraz defensora do poder feminino. Tão heroica (ou até mais) que os colegas homens, a amazona tem força, inteligência e senso de humor.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais