Trust

Trust

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Simon Beaufoy. Elenco: Donald Sutherland, Harris Dickinson, Hilary Swank. Disponível no Fox Premium 1 e no Now.

Sinopse: A série é baseada em uma história real. A família Getty, uma das mais ricas de todos os tempos, desfrutava de uma fortuna descomunal, oriunda da indústria do petróleo. O clã ganhou as manchetes dos jornais quando John Paul Getty III (Harris Dickinson), neto do patriarca Jean Paul Getty (Donald Sutherland), foi sequestrado, e o avô se recusou a pagar o resgate.

Por que assistir: A trama destrincha o sequestro e mostra ao telespectador se o adolescente John Paul mereceu ou não o desprezo do vovô bilionário. Para ele, o rapto do garoto de ouro era uma farsa. Sutherland é um dos destaques do elenco, favorito a concorrer ao Emmy deste ano.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais