True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Mahershala Ali, Carmen Ejogo, Stephen Dorff, Scoot McNairy. Disponível na HBO.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira trouxe a caça a um serial killer e a segunda mostrou a sujeira da corrupção policial e política. A terceira, atualmente no ar, acompanha investigações sobre o desaparecimento de duas crianças.

Por que assistir: True Detective volta às origens na terceira temporada, após um segundo ano bem irregular, sem comparação com a temporada de estreia, que conquistou cinco Emmys. A atual leva de episódios conta com uma trama envolvente e muito bem executada, além do protagonismo de Mahershala Ali, vencedor do Oscar.

Outras recomendações

O Doutrinador

O Doutrinador

Ficha técnica: Ação, Policial. Brasil, 2018, 108 min. Direção: Gustavo Bonafé. Elenco: Kiko Pissolato, Tainá Medina, Samuel de Assis. Disponível no Now.

Sinopse: Depois de ver a filha morrer por causa de uma bala perdida e da incompetência da saúde pública, um policial (Pissolato) decide se transformar no Doutrinador, herói que combate políticos corruptos para construir um mundo melhor.

Por que assistir: Primeiro herói brasileiro depois da febre de filmes do gênero, o Doutrinador conta com cenas de ação vertiginosas, que transformam os prédios e as ruas de São Paulo em um cenário quase futurista. Coadjuvante em novelas, Kiko Pissolato faz bonito como protagonista, mas Tainá Medina rouba a cena como a hacker Nina, que passa a ajudar o vigilante em sua jornada anticorrupção.

Grownish

Grownish

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Kenya Barris, Larry Wilmore. Elenco: Yara Shahidi, Deon Cole, Trevor Jackson, Francia Raisa, Emily Arlook. Disponível na Netflix.

Sinopse: Derivada de Blackish, a série acompanha a jovem Zoey (Yara Shahidi) em sua entrada no mundo universitário. Rapidamente, ela descobre o amargo da vida longe dos pais e vai ter de aprender a lidar com os percalços da independência.

Por que assistir: Para quem é millennial (nascido entre o início dos anos 1980 e meados da década de 1990), Grownish tem uma linguagem familiar e mostra perrengues de fácil identificação, como enfrentar o desespero ao ver o celular descarregar durante uma conversa de texto ou encarar a missão de tirar a selfie perfeita. Para quem está fora dessa vibe, vale a investida de conhecer os costumes dessa geração.

Titans

Titans

Ficha técnica: Ação. EUA, 2018. Criação: Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti. Elenco: Brenton Thwaites, Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Alan Ritchson, Minka Kelly. Disponível na Netflix.

Sinopse: Conhecido pelos anos que passou ao lado do Batman, Robin (Thwaites) tenta construir uma nova vida como detetive em Detroit. Mas acontecimentos estranhos o levam de volta à vida de herói, agora aliado aos poderosos Ravena (Teagan), Estelar (Anna) e Mutano (Potter), para combater as ameaças que surgem em seu caminho.

Por que assistir: Quem assistiu ao desenho dos Jovens Titãs vai se surpreender com a versão adulta dos personagens, desbocadas, violentas e sem nenhuma censura. A história ganha pontos por mostrar um Robin sem Batman e insinuar um conflito que motiva o ex-menino prodígio a seguir em frente.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais