Top of the Lake: China Girl

Top of the Lake: China Girl

Ficha técnica: Drama, Austrália/Nova Zelândia, 2017. Criação: Jane Campion e Gerard Lee. Elenco: Elisabeth Moss, Gwendoline Christie, Nicole Kidman. Disponível no Crackle e no Now.

Sinopse: Depois de desmantelar uma rede de pedofilia, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) se muda para a Austrália com a função de treinar jovens policiais para trabalhar em crimes envolvendo vítimas de ataques sexuais. 

Por que assistir: Continuação da premiada Top of the Lake, lançada em 2013, China Girl pode ser vista até por quem não acompanhou a história original. Elisabeth Moss brilha na pele da protagonista, mas Nicole Kidman também se destaca com um papel em que abre mão da vaidade. A produção tem a assinatura de Jane Campion, ganhadora do Oscar pelo filme O Piano (1993).

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais