Tomb Raider: A Origem

Tomb Raider: A Origem

Ficha técnica: Tomb Raider. Aventura, EUA/Reino Unido, 2018, 118 min. Direção: Roar Uthaug. Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Kristin Scott Thomas, Derek Jacobi, Hannah John-Kamen. Disponível no Now.

Sinopse: Lara Croft (Alicia) é uma jovem independente que rejeita a fortuna de seu pai. Mas, movida pelo misterioso sumiço do patriarca, ela parte em busca dele, iniciando uma complicada e perigosa travessia entre as tumbas de uma ilha mítica.

Por que assistir: Heroína dos videogames, Lara Croft volta ao cinema com nova atriz (antes, foi vivida por Angelina Jolie) e uma narrativa mais próxima dos jogos que a lançaram. Ganhadora do Oscar de 2016, Alicia mostra talento para o drama e disposição para as sequências de ação.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Better Call Saul

Better Call Saul

Ficha técnica: Drama, 2015, EUA. Criação: Vince Gilligan e Peter Gould. Elenco: Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Michael McKean. Disponível na Netflix.

Sinopse: Derivada de Breaking Bad, Better Call Saul se passa seis anos antes de o advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) conhecer o traficante Walter White. São mostrados os perrengues vividos pelo esforçado Jimmy e seus trambiques para conseguir se dar bem.

Por que assistir: Mesmo quem nunca assistiu a Breaking Bad consegue se divertir com a série filhote. Os personagens criados para Better Call Saul, que rodeiam Jimmy, são bem construídos, principalmente seu irmão, Chuck (Michael McKean), com quem ele tem uma rixa. Better Call Saul é presença constantes nas principais premiações da TV dos EUA.

Nanette

Nanette

Ficha técnica: Comédia, Austrália, 2018, 69 min. Direção: Jon Olb, Madeleine Parry. Criação e elenco: Hannah Gadsby. Disponível na Netflix.

Sinopse: A comediante australiana Hannah Gadsby faz um monólogo em que mistura situações engraçadas de sua vida enquanto uma atriz gay com depoimentos bastante contundentes e intensos sobre o preconceito, as exigências e as batalhas que já travou.

Por que assistir: Até então conhecida apenas pela série Plese Like Me (2014-2016), Hannah causou grande repercussão ao questionar todo o humor contemporâneo e o formato de stand up comedy. Entre piadas e broncas, o monólogo passa por assuntos muito polêmicos, como assédio sexual, saúde mental, homofobia e a reputação de artistas famosos. A comediante levanta discussões com sua realidade e suas ideias

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais