This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Premium 1 (terceira temporada estreia em 25/3), Fox Play, Prime Video e Globoplay

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama recebeu três prêmios Emmy, incluindo um para Sterling K. Brown.

Outras recomendações

Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda

Ficha técnica: Drama, Brasil, 2019. Criação: Giuliano Cedroni e Heather Roth. Elenco: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Ícaro Silva, Leandro Lima. Disponível na Netflix.

Sinopse: No Rio de Janeiro de 1959, a paulistana Malu (Maria) luta para conquistar seu espaço em uma sociedade machista, enquanto tenta abrir um clube noturno de bossa nova. Seu caminho se cruza com o de outras três mulheres: a sonhadora Lígia (Fernanda), a batalhadora Adélia (Pathy) e a moderninha Thereza (Mel).

Por que assistir: A quarta série brasileira da Netflix é um deslumbre visual e artístico. A reconstituição da época em que ela se passa impressiona, e o elenco está afinado. A produção também ganha pontos por colocar questões feministas sem forçar a barra ou ser panfletária demais.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2013. Criação: Dan Goor, Michael Schur. Elenco: Andy Samberg, Melissa Fumero, Andre Braugher. Disponível no TNT Séries e na Netflix

Sinopse: Detetives e funcionários desleixados de um fictício distrito policial de Nova York mudam de postura assim que recebem o novo chefe, Capitão Ray Holt (Andre Braugher), determinado a transformar seus comandados nos melhores policiais da cidade.

Por que assistir: Assinada pelo criador de The Office e The Good Place, Brooklyn Nine-Nine subverte as populares séries policiais ao acrescentar um humor ácido nas batidas investigações do gênero mais visto na TV. Logo no ano de estreia, a comédia venceu o Globo de Ouro, assim como o protagonista, Andy Samberg, ex-Saturday Night Live.

Whiskey Cavalier

Whiskey Cavalier

Ficha técnica: Ação, EUA, 2019. Criação: David Hemingson. Elenco: Scott Foley, Lauren Cohan, Tyler James Williams e Ana Ortiz. Disponível na Warner.

Sinopse: O agente do FBI Will Chase (Scott Foley) bate de frente com a agente da CIA Francesca Trowbridge (Lauren Cohan) durante uma missão para capturar o analista Edgar Standish (Tyler James Williams), considerado um traidor dos EUA. A dupla de agentes disputa quem tem a prioridade de resgatar o alvo.

Por que assistir: Os fãs de Castle e Bones vão curtir Whiskey Cavalier. A trama é leve, uma mistura de ação, romance e humor. O entrosamento do trio de protagonistas é muito bom, com destaque para Lauren, que pegou um personagem bem diferente de Walking Dead e deu certo. Já Williams rouba a cena com seu personagem piadista.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais