Supergirl

Supergirl

Ficha técnica: Drama, EUA, 2015. Criação: Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg. Elenco: Melissa Benoist, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, David Harewood. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Antes da destruição do planeta Krypton, Kara Zor-El (futura Supergirl) foi enviada para a Terra pelos seus pais. Ela escondeu seus poderes até os 24 anos de idade, quando finalmente decidiu ser a guardiã e heroína de National City.

Por que assistir: Supergirl se tornou uma das séries de heróis mais importantes da atualidade. Esse status foi conseguido por não ser apenas uma trama que conta as aventuras de uma pessoa com superpoderes que derrota vilões e protege uma cidade. Ela é contemporânea e aborda temas como feminismo, imigração e diversidade sexual.

Outras recomendações

Evil

Evil

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Robert e Michelle King. Elenco: Mike Colter, Katja Herbers, Aasif Mandvi, Kurt Fuller, Michael Emerson. Disponível no Globoplay.

Sinopse: O aspirante a padre David Acosta (Mike Colter) encontra a psicóloga forense Kristen Brouchard ao investigar um caso de possessão demoníaca em um serial killer. Os dois, um crente e uma cética, unem forças para desvendar se tal evento vem mesmo do além, um distúrbio ou nada mais do que uma encenação.

Por que assistir: Série que tem o DNA de grandes dramas da TV como The Good Wife e The Good Fight, Evil provoca com questões relacionadas à espiritualidade e religião. Se Deus é bom, por que só algumas pessoas recebem milagres? Essa é só uma das inúmeras perguntas sinceras que a série propõe e busca solucionar.

Halt and Catch Fire

Halt and Catch Fire

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014-2017. Criação: Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers. Elenco: Lee Pace, Scoot McNairy, Mackenzie Davis, Kerry Bishé e Toby Huss. Disponível no Globoplay.

Sinopse: Em plena década de 1980, o executivo Lee Pace (Joe MacMillan) assume uma empreitada ousada: clonar o primeiro computador pessoal da IBM. Nessa jornada, a série atravessa uma década no mundo da informática, com bastidores da criação de navegadores de internet a sites de busca.

Por que assistir: Uma viagem no tempo, Halt and Catch Fire leva o telespectador a rever (ou conhecer) objetos datados como um computador pessoal que para funcionar precisava de metros de fios e meia dúzia de peças. A série agrada ao público fã dos anos 1980, com mulheres fortes à frente da trama e boa música.

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Angela Kang. Elenco: Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Samantha Morton. Disponível na Fox, Fox Play, Now e Netflix.

Sinopse: Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver --e derrotar vilões ao longo da jornada. A décima temporada é a primeira sem Rick na trama. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais