Superbonita

Superbonita

Ficha técnica: Variedades, Brasil, 2006. Direção: Fernanda Novaes. Elenco: Karol Conka. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Convidadas famosas, pessoas comuns, especialistas em saúde e cosmética e influenciadoras digitais dão suas opiniões sobre um tema relacionado à aparência e ao corpo feminino a cada episódio. Elas falam de suas experiências, inseguranças e dicas sobre os assuntos, na luta contra a ditadura da beleza e pela maior liberdade de expressão corporal.

Por que assistir: O programa é apresentado pela cantora Karol Conka, que colabora com os debates de cada episódio fazendo raps sobre os temas. Superbonita também investe em um discurso totalmente voltado para a autoestima e a saúde da mulher brasileira, sem ditar regras de certo ou errado sobre beleza. 

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Pedro pelo Mundo

Pedro pelo Mundo

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2016. Criação: Pedro Andrade, Tatiana Issa. Elenco: Pedro Andrade. Disponível no GNT e no Now (todas as temporadas completas)

Sinopse: O repórter e apresentador Pedro Andrade explora países em busca de experiências únicas. Suas expedições apresentam cultura, gastronomia, história, conflitos sociais e peculiaridades dos lugares.

Por que assistir: Sem a intenção de fazer um programa de viagem tradicional, Andrade foge de pontos turísticos e procura mostrar a realidade sociopolítica e cultural dos lugares que visita, com destaque para os costumes do povo, mudanças que aconteceram na paisagem com o passar dos anos, entrevistas com moradores e características urbanas. Andrade consegue encontrar curiosidades até em países já bastante explorados, como Egito e os Estados Unidos.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais