The Sopranos

The Sopranos

Ficha técnica: Drama, EUA, 1999-2007. Criação: David Chase: Elenco: James Gandolfini, Edie Falco, Lorraine Bracco, Dominic Chianese. Disponível na HBO Go.

Sinopse: Depois de sofrer um ataque de pânico, o mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) passa a fazer terapia. Nas sessões, ele não esconde nada sobre seu problemático casamento e solta a língua quando o assunto da conversa envolve suas atividades ilegais.

Por que assistir: Considerada por críticos norte-americanos o melhor drama de todos os tempos, Sopranos deve ser vista por todos os fãs de séries. Ee eles não vão se arrepender. A produção ganhou cinco Globos de Ouro, inclusive de melhor série de drama, e 21 Emmys, com troféus para os atores Edie Falco, Joe Pantoliano, Michael Imperioli, Drea de Matteo e Aida Turturro, além de Gandolfini.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Venom

Venom

Ficha técnica: Ação, Ficção Científica. EUA/China, 2018, 112 min. Direção: Ruben Fleischer. Com: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott, Jenny Slate, Woody Harrelson. Disponível no Now.

Sinopse: Eddie Brock (Hardy) é um homem arruinado depois de ter perdido tudo, incluindo seu trabalho e sua noiva. Quando parece que sua vida não pode piorar, seu corpo se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena que lhe dá superpoderes, transformando-o no temido Venom.

Por que assistir: Um dos vilões mais controversos do Homem-Aranha, amado pelos fãs mais jovens e odiado pelos das antigas, Venom ganha um filme próprio longe do Cabeça de Teia e não faz feio. Os efeitos especiais impressionam, mas o elenco premiado consegue passar emoção mesmo em meio às cenas de ação.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais