The Sopranos

The Sopranos

Ficha técnica: Drama, EUA, 1999-2007. Criação: David Chase: Elenco: James Gandolfini, Edie Falco, Lorraine Bracco, Dominic Chianese. Disponível na HBO Go.

Sinopse: Depois de sofrer um ataque de pânico, o mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) passa a fazer terapia. Nas sessões, ele não esconde nada sobre seu problemático casamento e solta a língua quando o assunto da conversa envolve suas atividades ilegais.

Por que assistir: Considerada por críticos norte-americanos o melhor drama de todos os tempos, Sopranos deve ser vista por todos os fãs de séries. Ee eles não vão se arrepender. A produção ganhou cinco Globos de Ouro, inclusive de melhor série de drama, e 21 Emmys, com troféus para os atores Edie Falco, Joe Pantoliano, Michael Imperioli, Drea de Matteo e Aida Turturro, além de Gandolfini.

Outras recomendações

Venom

Venom

Ficha técnica: Ação, Ficção Científica. EUA/China, 2018, 112 min. Direção: Ruben Fleischer. Com: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott, Jenny Slate, Woody Harrelson. Disponível no Now.

Sinopse: Eddie Brock (Hardy) é um homem arruinado depois de ter perdido tudo, incluindo seu trabalho e sua noiva. Quando parece que sua vida não pode piorar, seu corpo se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena que lhe dá superpoderes, transformando-o no temido Venom.

Por que assistir: Um dos vilões mais controversos do Homem-Aranha, amado pelos fãs mais jovens e odiado pelos das antigas, Venom ganha um filme próprio longe do Cabeça de Teia e não faz feio. Os efeitos especiais impressionam, mas o elenco premiado consegue passar emoção mesmo em meio às cenas de ação.

Bird Box

Bird Box

Ficha técnica: Drama, Suspense. EUA, 2018, 124 min. Direção: Susanne Bier. Com: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich, Vivien Lyra Blair, Julian Edwards, Sarah Paulson, Jacki Weaver. Disponível na Netflix.

Sinopse: A artista plástica Malorie (Sandra) descobre que está grávida e, ao mesmo tempo que rejeita uma ligação com seu feto, precisa lidar com uma onda de suicídios que afeta o mundo todo. Para sobreviver, ela se abriga em uma casa com vários desconhecidos, e eles terão de fechar os olhos para o mundo exterior.

Por que assistir: Baseado no best-seller de Josh Malerman, o longa se apoia no talento de Sandra Bullock e de um elenco de apoio empenhado para construir um suspense que prende do início ao fim. As duas crianças que dividem boa parte do filme com Sandra também não fazem feio, apesar da idade.

Black MIrror: Bandersnatch

Black MIrror: Bandersnatch

Ficha técnica: Ficção Científica. Drama. EUA. 2018. 90 minutos. Direção: David Slade. Com: Fionn Whitehead, Asim Chaudhry, Will Poulter, Craig Parkinson, Alice Lowe. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em 1984, o programador Stefan Butler (Whitehead) quer transformar o livro Bandersnatch em um game. O desafio é fazer com que os variados caminhos e escolhas dos personagens da extensa obra se adaptem a um jogo eletrônico.

Por que assistir: Uma experiência única no mundo do audiovisual, o primeiro filme de Black Mirror dá ao telespectador o controle das ações do protagonista Stefan, desde o que ele vai comer no café da manhã a decisões sobre seu futuro profissional. Embarcar nessa história é certeza de diversão e tensão, com direito a escolhas que seriam moralmente erradas no mundo real.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais