Sharp Objects

Sharp Objects

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Marti Noxon. Elenco: Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Henry Czerny. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 22h).

Sinopse: A jornalista Camille Preaker (Amy Adams) é encarregada de produzir uma reportagem sobre a morte de uma garota pré-adolescente e o desaparecimento de outra em sua cidade natal. Ao mergulhar na investigação, ela irá relembrar momentos aterrorizantes do próprio passado.

Por que assistir: A atuação de Amy Adams, digna de Emmy, é o grande atrativo da minissérie. Ela se entrega a uma personagem desolada com a vida, que a cada dia precisa superar más lembranças apenas para sobreviver. A atriz, cinco vezes indicada ao Oscar, carrega a trama, que escorrega ao apresentar soluções simplórias nas cenas de investigação, seja policial ou jornalística.

Outras recomendações

O Mago das Mentiras

O Mago das Mentiras

Ficha técnica: The Wizard of Lies. Drama, EUA, 2017. Diretor: Barry Levinson. Elenco: Roberto De Niro, Michelle Pfeiffer, Nathan Darrow, Alessandro Nivola e Hank Azaria. Disponível no HBO Go e no Now.

Sinopse: Baseado na história real de Bernard Madoff, ex-consultor financeiro que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Ele foi responsável pela maior fraude financeira da história dos EUA.

Por que assistir: O primeiro filme de Robert De Niro para a TV mostra a derrocada do império de Bernie Maddof, que fraudava relatórios para manter um esquema de pirâmide financeira. No auge da crise, em 2008, o golpe de US$ 65 bilhões foi descoberto. O longa foca no drama das famílias que perderam seu dinheiro e na crise gerada na própria família do consultor, que também foi enganada. 

A Noite do Jogo

A Noite do Jogo

Ficha técnica: Game Night. Comédia, EUA, 2018, 100 min. Direção: John Daley, Jonathan Goldstein. Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler, Sharon Horgan e Michael C. Hall. Disponível no Now.

Sinopse: Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) se encontram semanalmente com outros casais para uma noite de jogo. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), decide organizar uma festa que envolve assassinato e mistério. Ele acaba sequestrado, e todos acreditam que o sumiço faz parte do jogo. Mas não faz. 

Por que assistir: Com roteiro divertido e elenco em total sintonia, o longa apresenta sequências que misturam ação e humor de forma original. Tudo acontece rápido na vida dos protagonistas super competitivos, interpretados por Bateman e McAdams, o que deixa a trama ágil e cheia de reviravoltas. 

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

Ficha técnica: Comédia, EUA, 1990-1996. Criação: Andy Borowitz, Susan Borowitz. Elenco: Will Smith, James Avery, Alfonso Ribeiro, Karyn Parsons, Tatyana M. Ali. Disponível na Netflix.

Sinopse: Após se envolver em uma briga em um bairro pobre na Filadélfia, Will Smith deixa a cidade por determinação da mãe, que convence sua irmã, moradora de um bairro de ricos em Los Angeles, a cuidar do sobrinho.

Por que assistir: Comédia que revelou Will Smith (vencedor do Oscar) para Hollywood, Um Maluco no Pedaço diverte ao mostrar uma trama batida: o choque de realidade que uma pessoa de origem humilde sofre ao conviver em um mundo chique e sofisticado. Embora tenha sido um sucesso de audiência, a série não teve um bom desempenho em premiações. O destaque vai para Smith, indicado duas vezes ao Globo de Ouro.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais