Sharp Objects

Sharp Objects

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Marti Noxon. Elenco: Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Henry Czerny. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 22h).

Sinopse: A jornalista Camille Preaker (Amy Adams) é encarregada de produzir uma reportagem sobre a morte de uma garota pré-adolescente e o desaparecimento de outra em sua cidade natal. Ao mergulhar na investigação, ela irá relembrar momentos aterrorizantes do próprio passado.

Por que assistir: A atuação de Amy Adams, digna de Emmy, é o grande atrativo da minissérie. Ela se entrega a uma personagem desolada com a vida, que a cada dia precisa superar más lembranças apenas para sobreviver. A atriz, cinco vezes indicada ao Oscar, carrega a trama, que escorrega ao apresentar soluções simplórias nas cenas de investigação, seja policial ou jornalística.

Outras recomendações

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Gotham

Gotham

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Bruno Heller. Elenco: Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz, Cory Michael Smith, Sean Pertwee, Robin Lord Taylor. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Gotham traz a origem do Batman sob a perspectiva do detetive James Gordon (Ben McKenzie). Ele investiga a morte de um casal de empresários ricaços da cidade e se aproxima do filho deles, Bruce Wayne (David Mazouz), que testemunhou o crime.

Por que assistir: A série faz uma abordagem diferente do que o cinema e a própria TV já fizeram do Homem-Morcego. Mostra o futuro herói na infância e registra os primeiros passos dos que se tornarão os inimigos do Batman. De Coringa a Pinguim, passando por Mulher-Gato e Hera Venonosa, todos os vilões clássicos do Cavaleiro das Trevas têm suas histórias contadas na trama.

O Mago das Mentiras

O Mago das Mentiras

Ficha técnica: The Wizard of Lies. Drama, EUA, 2017. Diretor: Barry Levinson. Elenco: Roberto De Niro, Michelle Pfeiffer, Nathan Darrow, Alessandro Nivola e Hank Azaria. Disponível no HBO Go e no Now.

Sinopse: Baseado na história real de Bernard Madoff, ex-consultor financeiro que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Ele foi responsável pela maior fraude financeira da história dos EUA.

Por que assistir: O primeiro filme de Robert De Niro para a TV mostra a derrocada do império de Bernie Maddof, que fraudava relatórios para manter um esquema de pirâmide financeira. No auge da crise, em 2008, o golpe de US$ 65 bilhões foi descoberto. O longa foca no drama das famílias que perderam seu dinheiro e na crise gerada na própria família do consultor, que também foi enganada. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais