Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Victor Fresco. Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson, Skyler Gisondo. Disponível na Netflix (terceira temporada estreou em 29/3).

Sinopse: O casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila Hammond (Drew Barrymore) vive uma vida normal como corretores de imóveis na cidade de Santa Clarita. Tudo muda após Sheila se transformar em um zumbi, com fome de carne humana.

Por que assistir: As bizarrices mostradas ao longo dos episódios, principalmente quando Sheila se alimenta até dos dedos de uma pessoa, apimenta ainda mais o humor afiado da série, ótima pedida para quem quer dar risadas à vontade. As aventuras do casal são bem desenvolvidas e todo o destaque vai para Olyphant, excelente em seu papel de marido compreensível de uma zumbi.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Love, Death & Robots

Love, Death & Robots

Ficha técnica: Animação. EUA, 2019. Criação: Tim Miller. Disponível na Netflix.

Sinopse: A animação para adultos da Netflix conta com 18 episódios, cada um com uma história independente e com duração que vai de seis a 17 minutos. As tramas vão de um encontro de três robôs que vagam pelo planeta após o fim da raça humana a um artista que decide dar sua primeira entrevista depois de 100 anos.

Por que assistir: Como qualquer série que conta uma história diferente por episódio, a animação tem altos e baixos. Mas vale conferir porque os capítulos bons são realmente impressionantes. Com muito sexo e violência, o desenho é recomendando para maiores de 18 anos. Nos bastidores, a produção fica a cargo de David Fincher (diretor indicado ao Oscar por A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button).

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais