Russian Doll

Russian Doll

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Natasha Lyonne, Leslye Headland e Amy Poehler. Elenco: Natasha Lyonne, Greta Lee, Charlie Barnett. Disponível na Netflix.

Sinopse: Nadia (Natasha Lyonne) ganha uma festa de aniversário em um dia que ela revive inúmeras vezes. Após um simples acidente ou morte bizarra, ela ressuscita no banheiro da casa de sua amiga Maxine (Greta Lee), a anfitriã da festinha. Nadia, então, tenta descobrir por que ela volta à vida.

Por que assistir: Com um quê de Westworld, sobre como o cotidiano pode ser um eterno loop, e temperada com filosofias de Good Place, Russian Doll é uma comédia deliciosa. Bem-humorada, com a assinatura de Amy Poehler, a série endoidece o público na tentativa de entender o que se passa com Nadia. A mídia adorou: Russian Doll ganhou a nota 89 no Metacritic, uma ótima avaliação.

Outras recomendações

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Mahershala Ali, Carmen Ejogo, Stephen Dorff, Scoot McNairy. Disponível na HBO.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira trouxe a caça a um serial killer e a segunda mostrou a sujeira da corrupção policial e política. A terceira, atualmente no ar, acompanha investigações sobre o desaparecimento de duas crianças.

Por que assistir: True Detective volta às origens na terceira temporada, após um segundo ano bem irregular, sem comparação com a temporada de estreia, que conquistou cinco Emmys. A atual leva de episódios conta com uma trama envolvente e muito bem executada, além do protagonismo de Mahershala Ali, vencedor do Oscar.

O Doutrinador

O Doutrinador

Ficha técnica: Ação, Policial. Brasil, 2018, 108 min. Direção: Gustavo Bonafé. Elenco: Kiko Pissolato, Tainá Medina, Samuel de Assis. Disponível no Now.

Sinopse: Depois de ver a filha morrer por causa de uma bala perdida e da incompetência da saúde pública, um policial (Pissolato) decide se transformar no Doutrinador, herói que combate políticos corruptos para construir um mundo melhor.

Por que assistir: Primeiro herói brasileiro depois da febre de filmes do gênero, o Doutrinador conta com cenas de ação vertiginosas, que transformam os prédios e as ruas de São Paulo em um cenário quase futurista. Coadjuvante em novelas, Kiko Pissolato faz bonito como protagonista, mas Tainá Medina rouba a cena como a hacker Nina, que passa a ajudar o vigilante em sua jornada anticorrupção.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais