Pegando Fogo

Pegando Fogo

Ficha técnica: Burnt. Drama. EUA, 2015, 101 min. Direção: John Wells. Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Matthew Rhys, Emma Thompson, Uma Thurman. Disponível no Globoplay.

Sinopse: O chef Adam Jones (Cooper) conquistou o mundo com seu talento culinário, mas o perdeu por causa de seu comportamento problemático. Curado dos vícios, ele recebe a chance de recomeçar em Londres, e fará de tudo para conseguir a tão almejada terceira estrela do Guia Michelin.

Por que assistir: À primeira vista um filme sem compromisso, Pegando Fogo conta com um elenco forte que dá show, desde Bradley Cooper e Sienna Miller nos papéis principais, até as participações especiais de nomes como Emma Thompson, Uma Thurman, Alicia Vikander e Matthew Rhys (de The Americans e Brothers & Sisters).

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Young Sheldon

Young Sheldon

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Chuck Lorre. Elenco: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Montana Jordan, Raegan Revord. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: Ambientada no final dos anos 1980, Young Sheldon mostra a complicada vida de uma criança prodígio em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ao seu lado há uma mãe superprotetora, um pai indiferente, uma irmã geniosa e um irmão malcriado. A comédia é derivada de The Big Bang Theory.

Por que assistir: Com um ar de Anos Incríveis, série cult dos anos 1990, Young Sheldon traz um personagem cativante e conta uma história incomum, com a excelente atuação do pequeno Iain Armitage, revelado na minissérie Big Little Lies. É uma comédia intimista e inteligente, sem aquelas risadas forçadas de Big Bang. 

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2007. Criação: Chuck Lorre, Bill Prady. Elenco: Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Melissa Rauch, Mayim Bialik. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: Dois jovens gênios da física, Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons), dividem um apartamento e são surpreendidos ao descobrir que a vizinha, Penny (Kaley Cuoco), é uma loira não tão inteligente. Leonard acredita que pode conquistar a jovem.

Por que assistir: Série mais vista da TV, The Big Bang Theory termina na atual 12ª temporada. Ela popularizou as nerdices e fez os CDFs, amantes de vídeo games e histórias em quadrinhos se sentiram orgulhosos de suas preferências. A série brinca com tudo isso abusando de um humor sagaz.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais