Pantera Negra

Pantera Negra

Ficha técnica: Black Panther. Aventura. EUA, 2018, 134 min. Direção: Ryan Coogler. Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Martin Freeman, Letitia Wright. Disponível no Now.

Sinopse: Após a morte do pai, T'Challa (Boseman) é escalado para assumir o governo de Wakanda ao mesmo tempo em que mantém os poderes do Pantera Negra. Porém, a soberania do reino africano é colocada em risco quando um norte-americano, Erik Killmonger (Jordan), exige uma chance de lutar pelo trono.

Por que assistir: Em dez anos de filmes de super-heróis da Marvel, Pantera Negra se destaca por ser o mais diferente. Não só na história, que ganha contornos políticos e apresenta um vilão com motivações compreensíveis, mas no elenco, composto em sua maioria por atores negros.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Vlog da Mila

Vlog da Mila

Ficha técnica: Vlog da Mila. Infantil, Brasil, 2017, 10 min. Direção: Vivianne Jundi. Elenco: Letícia Pedro, Rodrigo Candelot, Amanda Kwamme, Fabricio Assis, Nicole Orsini. Disponível no Gloob e no Now.

Sinopse: Após sete temporadas em Detetives do Prédio Azul, Mila ganhou sua própria trajetória como aluna de uma escola de magia. Além de aprender a lidar com feitiços, professores e colegas de classe, ela tem uma grande missão: conseguir acabar com a maldição sofrida por sua mãe, que foi transformada em uma planta.

Por que assistir: O formato de vlog é bem executado na série. Mila faz comentários e perguntas para o telespectador, provocando engajamento. A atriz Letícia Pedro está segura no papel e tem carisma. Mila aparece como uma garota dedicada, estudiosa e amorosa, um bom exemplo para as crianças.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais