Orange Is the New Black

Orange Is the New Black

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2013. Criação: Jenji Kohan. Elenco: Taylor Schilling, Uzo Aduba, Danielle Brooks. Laura Prepon. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: A trama gira em torno de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão: condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada, Alex Vause (Laura Prepon), e passa a viver rodeada de criminosas.

Por que assistir: Os episódios conseguem misturar bem o passado das personagens, antes de irem para trás das grades, com suas vidas como presidiárias. Mas as atrizes afiadas são a grande força de Orange, o que levou a série a ganhar três estatuetas de melhor elenco no SAG Awards, do sindicato dos atores.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas

Ficha técnica: Infantil, EUA, 1998, 10 min. Criação: Craig McCraken. Elenco: Cathy Cavadini, Tara Strong, Elizabeth Daily. Disponível no Cartoon Network e no Now.

Sinopse: Um professor tenta criar uma "garotinha perfeita" em seu laboratório, mas o resultado são três meninas com superpoderes: Lindinha, Florzinha e Docinho. Cada uma tem sua personalidade, e juntas elas derrotam bandidos e monstros.

Por que assistir: No ar desde 1998, As Meninas Superpoderosas fizeram sucesso absoluto com crianças de diferentes gerações. Os vilões são muito bem construídos e têm até seus próprios fãs, como o Macaco Louco e Ele, um diabo travesti. Indicado ao Emmy seis vezes, o desenho animado se atualiza a cada temporada com novos personagens coadjuvantes e boas histórias.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais