Olhos Que Condenam

Olhos Que Condenam

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Ava DuVernay. Elenco: Vera Farmiga, Felicity Huffman, John Leguizamo, Jharrel Jerome, Michael K. Williams. Disponível na Netflix.

Sinopse: A minissérie de quatro capítulos narra os acontecimentos do caso rotulado de Corredora do Central Park, ocorrido em abril de 1989, na cidade de Nova York. Uma investidora bancária foi violentada e estuprada. A polícia local prendeu cinco adolescentes, que foram condenados e presos. Mas eles eram inocentes.

Por que assistir: Olhos Que Condenam perturba porque o telespectador sabe que as cenas retratadas são reais. O elenco robusto (são 116 personagens) é cirúrgico ao reviver os eventos do caso, dando uma veracidade única. A direção de Ava DuVernay é brilhante, e vários atores se sobressaem, como Vera Farmiga e Jharrel Jerome.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Condor

Condor

Ficha técnica: Ação, EUA, 2018. Criação: Todd Katzburg, Jason Smilovic, Ken Robinson. Elenco: Max Irons, William Hurt, Mira Sorvino, Brendan Fraser e Katherine Cunningham. Disponível no Fox Premium e no Fox Play.

Sinopse: O jovem Joe Turner (Max Irons), analista da CIA, criou um algoritmo para detectar possíveis terroristas. Ele se vê em uma encruzilhada ao perceber que a CIA não está usando sua ferramenta para o bem. Joe tenta desmascarar a agência e vira um fugitivo.

Por que assistir: Fãs de séries de espionagem vão se deliciar com Condor. A trama é um grande quebra-cabeça com teorias da conspiração atreladas a segredos que podem causar a morte de milhares de americanos. O ritmo do drama é acelerado, sem perda de tempo com amenidades. Os episódios têm muita ação, tiroteios e perseguições.

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais