Oito Mulheres e Um Segredo

Oito Mulheres e Um Segredo

Ficha técnica: Ocean's Eight. Ação, Comédia. EUA, 2018, 110 min. Direção: Gary Ross. Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Rihanna, Awkwafina. Disponível no Now.

Sinopse: Recém-saída da prisão, a golpista Debbie Ocean (Sandra) reúne um time de mulheres com habilidades muito específicas para realizar o golpe do século: um assalto ao baile de gala do Met, um dos eventos mais disputados pelos famosos e influenciadores.

Por que assistir: Repleto de estrelas de Hollywood, o elenco é entrosado e chama a atenção. A trama é divertida e tem boas reviravoltas para manter o público preso diante da televisão, além de fazer referências ao sucesso Onze Homens e Um Segredo (2001), com George Clooney e Brad Pitt.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Os Inocentes

Os Inocentes

Ficha técnica: Drama, ficção científica. Reino Unido, 2018. Criação: Hania Elkington, Simon Duric. Elenco: Sorcha Groundsell, Percelle Ascott, Guy Pearce. Disponível na Netflix.

Sinopse: Dois adolescentes apaixonados fogem de suas famílias opressoras. No caminho para Londres, descobrem que ela, June (Sorcha Groundsell), está sendo perseguida e tem o estranho poder de assumir o corpo e invadir a mente de outra pessoa com um simples contato físico.

Por que assistir: Os Inocentes é uma dessas séries de adolescentes feitas também para adultos, um Romeu e Julieta em que o obstáculo ao amor dos mocinhos é o dom (ou maldição) de um deles, em que nem tudo é o que parece ser. Uma revisão das histórias de bruxaria com um pouco de ficção científica, com um casal shippavel, uma trilha sonora indie bacaninha e paisagens chapantes.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais