O Medalhão

O Medalhão

Ficha técnica: The Medallion. Ação/Comédia. EUA/Hong Kong, 2003, 88 min. Direção: Gordon Chan. Elenco: Jackie Chan, Claire Forlani. Disponível no Now.

Sinopse: O detetive Eddie Yang (Chan) sofre um acidente fatal que envolve um misterioso medalhão com poderes sobrenaturais que impede que ele morra. Quando ele se recupera, descobre que se transformou em um guerreiro imortal com superpoderes e precisa enfrentar vilões que desejam usar suas habilidades para um plano nefasto.

Por que assistir: Depois de passar mais de três décadas no cinema oriental, com filmes de ação que abusavam da comédia, Jackie Chan foi para os Estados Unidos e investiu pesado no riso. Em O Medalhão, efeitos especiais ajudam a contar a história, embora as cenas em que Chan dispensa dublês ainda sejam um grande atrativo para o público.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais