O Discurso do Rei

O Discurso do Rei

Ficha técnica: O Discurso do Rei. Drama, EUA, 2010, 118 min. Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce. Disponível no Now.

Sinopse: Gago, o rei George VI assume o trono da Inglaterra, mas entra em pânico quando precisa falar em público ou no rádio. Ele contrata um fonoaudiólogo com métodos nada ortodoxos para tentar resolver o problema e se tornar um rei respeitado.

Por que assistir: Dono de Oscars de melhor filme, diretor e ator (Firth), o filme é impecável ao retratar a intimidade de uma das figuras públicas mais notáveis do século 20. O diretor se empenhou durante quatro meses com o roteirista David Seidler para que o filme tivesse a maior exatidão histórica possível. O Discurso do Rei acerta ao focar não tanto nos fatos políticos, mas na relação de amizade entre um monarca e um técnico de voz.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

O Medalhão

O Medalhão

Ficha técnica: The Medallion. Ação/Comédia. EUA/Hong Kong, 2003, 88 min. Direção: Gordon Chan. Elenco: Jackie Chan, Claire Forlani. Disponível no Now.

Sinopse: O detetive Eddie Yang (Chan) sofre um acidente fatal que envolve um misterioso medalhão com poderes sobrenaturais que impede que ele morra. Quando ele se recupera, descobre que se transformou em um guerreiro imortal com superpoderes e precisa enfrentar vilões que desejam usar suas habilidades para um plano nefasto.

Por que assistir: Depois de passar mais de três décadas no cinema oriental, com filmes de ação que abusavam da comédia, Jackie Chan foi para os Estados Unidos e investiu pesado no riso. Em O Medalhão, efeitos especiais ajudam a contar a história, embora as cenas em que Chan dispensa dublês ainda sejam um grande atrativo para o público.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais