Mr. Robot

Mr. Robot

Ficha técnica: Drama, EUA. 2015. Criação: Sam Esmail. Elenco: Rami Malek, Carly Caikin, Portia Doubleday, Martin Wallstrom e Chistian Slater. Disponível no Prime Video (todas as três temporadas).

Sinopse: O hacker Elliot Alderson (Rami Malek) tem uma vida dupla: de dia é um mero funcionário de uma empresa especializada em segurança cibernética; de noite comanda um grupo anarquista que tem um plano de destruir os dados de um dos maiores conglomerados do mundo.

Por que assistir: Enigmática, a série confunde o telespectador sobre o que é "real" e o que é imaginação do protagonista, um hacker drogado, depressivo e antissocial. Vencedora do Globo de Ouro, é uma dura crítica à exploração capitalista e ao consumismo exacerbado. Um prato cheio para quem gosta de teorias.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

American Horror Story

American Horror Story

Ficha técnica: Drama, Terror, EUA, 2011. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck. Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Kathy Bates. Disponível no Fox Play e no FX (oitava temporada às quintas, às 16h)

Sinopse: A série conta uma história aterrorizante por temporada. E o lugar onde a trama se passa é tão importante quanto os personagens. O primeiro ano é em uma casa assombrada. Depois vêm um asilo, um convento, um circo de aberrações, um hotel, uma colônia de férias abandonada e um país amendrontado na era Trump.

Por que assistir: O fã de terror não se decepciona. AHS é coesa e mantém a qualidade. Quem quiser cortar caminho pode começar pela sexta temporada, eleita pela mídia americana como a melhor da antologia. No Emmy, a produção tem ao todo 89 indicações, com 16 vitórias.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais