The Morning Show

The Morning Show

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Jay Carson. Elenco: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell, Mark Duplass, Billy Cudrup, Tom Irwin. Disponível no Apple TV+.

Sinopse: Após 15 anos, a dupla de apresentadores do programa matinal The Morning Show é desfeita. Acusado de assédio sexual, Mitch Kessler (Steve Carell) é demitido, o que deixa Alex Levy (Jennifer Aniston) sozinha na bancada. Ela e os executivos da rede UBA buscam alguém para substituí-lo; de preferência, uma mulher

Por que assistir: O telespectador curioso em saber como funciona um programa de TV vai se esbaldar com The Morning Show. São várias cenas dos bastidores, que mostram switchers, salas de reunião e imagens dos estúdios. A série tem personagens cativantes e atuações ótimas, com destaque para Jennifer Aniston e Mark Duplass.

Outras recomendações

Greenleaf

Greenleaf

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Craig Wright. Elenco: Merle Dandridge, Lynn Whitfield, Keith David, Deborah Joy Winans. Disponível na Netflix.

Sinopse: Filha do pastor James (Keith David), Grace Greenleaf (Merle Dandridge) volta para casa depois de duas décadas e escancara os bastidores sujos de uma igreja evangélica que aparenta ser um centro de boas ações. Lá há corrupção, adultério e repressão à homossexualidade.

Por que assistir: A série mostra as megaigrejas pentecostais sob uma ótica inédita e quebra tabus com uma abordagem crítica e atual. Exibida nos Estados Unidos pelo OWN, canal da apresentadora Oprah Winfrey, Greenleaf se tornou um sucesso também no Brasil, chegando a ser uma das dez séries mais vistas pelos brasileiros na plataforma de streaming Netflix.

Vida

Vida

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Tanya Saracho. Elenco: Melissa Barrera, Mishel Prada, Ser Anzoategui, Chelsea Rondon. Disponível no Starzplay.

Sinopse: Ambientada no bairro latino de Boyle Heights, no centro de Los Angeles, Vida acompanha a rotina de duas irmãs que se reencontram para o velório e o enterro da mãe. Elas têm de decidir o que fazer com a herança, um bar bem localizado que é alvo da especulação imobiliária. 

Por que assistir: Vida acerta ao trazer para a TV um tema pouco comum: a luta para manter um bairro cultural intacto e livre de gente branca de olho no lucro que o ramo imobiliário traz (a chamada gentrificação). O drama ainda levanta as bandeiras latina e da comunidade LGBTQ+, um oásis no mercado de séries. E, além disso, tem cenas de sexo de tirar o fôlego.

Watchmen

Watchmen

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Damon Lindelof. Elenco: Regina King, Tim Blake Nelson, Don Johnson, Louis Gosset Jr., Jeremy Irons. Disponível na HBO.

Sinopse: Na cidade de Tulsa, há uma tensão racial palpável. De um lado está um grupo racista que ataca policiais, por eles defenderem políticas reparativas a favor de vítimas da injustiça racial. Os agentes da lei têm de usar máscaras para não serem identificados pelos criminosos. Justiceiros mascarados se unem aos policiais nesta batalha.

Por que assistir: Watchmen consegue segurar a barra que é continuar a história da aclamada HQ homônima, uma das mais cultuadas do gênero. A trama ajuda a inserir na sociedade o debate necessário contra o racismo, crime tão presente na vida real, de forma velada ou não.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais