Miracle Workers

Miracle Workers

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Simon Rich. Elenco: Daniel Radcliffe, Steve Buscemi, Geraldine Viswanathan, Karan Soni. Disponível no TNT Séries e no Now.

Sinopse: Entediado, Deus (Steve Buscemi) decide destruir a Terra. Doido por uma aposta, Ele aceita um desafio. O Todo-Poderoso resolve não explodir o planeta caso os anjos Eliza (Geraldine Viswanathan) e Craig (Daniel Radcliffe) consigam um milagre: fazer com que dois humanos tímidos se beijem na boca.

Por que assistir: Levíssima e muito engraçada, Miracle Workers é daquelas séries que passam voando. Com sete episódios curtos, a comédia merece uma maratona (todos os episódios estão disponíveis no Now). O telespectador vai entrar em um mundo absurdo no qual o Céu é uma empresa e Deus é o diretor-executivo.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Spike Lee. Elenco: DeWanda Wise, Cleo Anthony, Lyriq Bent, Anthony Ramos. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada no primeiro longa de Spike Lee, a comédia retrata as aventuras de Nola Darling (DeWanda Wise), uma artista nova-iorquina com três namorados: Greer Childs (Cleo Anthony), um modelo vaidoso; Jamie Overstreet (Lyriq Bent), um empresário (casado) rico; e o latino Mars Blackmon (Anthony Ramos), o mais engraçado do trio.

Por que assistir: Mesmo aos 60 anos, Spike Lee não perdeu a veia crítica e dispara para todos os lados. Seu principal alvo é o machismo. A série exalta a liberdade sexual feminina é há um motivo para isso: Lee abriu sua sala de roteiristas para cinco mulheres escreverem a jornada de Nola.

Disque Amiga para Matar

Disque Amiga para Matar

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Liz Feldman. Elenco: Chrisina Applegate, Linda Cardellini. Disponível na Netflix.

Sinopse: A série narra uma amizade improvável, entre a viúva Jen Harding (Christina Applegate) e Judy Hale (Linda Cardellini), que se conhecem em uma reunião entre pessoas que perderam entes queridos. Mas segredos do passado de uma delas vão abalar essa união, que teve um início promissor.

Por que assistir: Herdeira de tramas que exploram o luto, como Sorry for Your Loss e After Life, Disque Amiga para Matar é uma excelente pedida para quem curte um humor mais sombrio. Christina Applegate tem o papel da sua vida na pele da corretora de imóveis Jen. A série tem reviravoltas no melhor estilo This Is Us, que fisga o público de jeito.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais