Megarrromântico

Megarrromântico

Ficha técnica: Comédia romântica. EUA, 2019, 88 min. Direção: Todd Strauss-Schulson. Com: Rebel Wilson, Adam Devine, Liam Hemsworth. Disponível na Netflix.

Sinopse: A jovem arquiteta Natalie (Rebel Wilson) cresceu sem acreditar no amor e trabalha duro para ser valorizada no trabalho. Após bater a cabeça em um acidente, ela misteriosamente acorda e vê que sua vida se transformou em uma comédia romântica repleta de clichês, gênero que sempre odiou.

Por que assistir: O filme mostra de forma divertida todos os exageros propagados pelas comédias românticas que fazem sucesso, como cenas de danças com coreografias complicadas e corridas em câmera lenta. Com uma protagonista totalmente fora do padrão, também mostra a importância do amor próprio para conquistar a verdadeira felicidade.

Outras recomendações

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Steve Blackman. Elenco: Ellen Page, Tom Hopper, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Mary J. Blige. Disponível na Netflix.

Sinopse: Um bilionário excêntrico (Colm Feore) adota sete crianças nascidas de forma inexplicável no mesmo dia e as treina para se tornarem uma equipe de heróis. Quase três décadas depois, o "pai" é assassinado, e os irmãos precisam se unir para desvendar o crime ao mesmo tempo em que tentam impedir o apocalipse.

Por que assistir: A adaptação da HQ de Gerard Way e Gabriel Bá é feita com esmero, desde a escalação dos atores à escolha das músicas na trilha sonora, passando pelos cenários e pela linguagem de câmeras. Robert Sheehan e Aidan Gallagher roubam a cena com personagens fora do comum.

Dumplin'

Dumplin'

Ficha técnica: Comédia dramática. EUA, 2018, 109 min. Direção: Anne Fletcher. Com: Jennifer Aniston, Danielle Macdonald, Hilliary Begley. Disponível na Netflix.

Sinopse: Willowdean (Danielle Macdonald) é uma jovem que, apesar de estar acima do peso, sempre demonstrou confiança com a própria imagem. Cansada de ser tratada com indiferença pela mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss, Willowdean entra em um concurso de beleza como protesto.

Por que assistir: Baseado no best-seller de Julie Murphy, o filme traz reflexões importantes sobre o amor próprio e mostra como a gordofobia afeta a vida de mulheres que não se encaixam em um padrão de beleza. Marcado pelas músicas de Dolly Parton, o filme diverte e também emociona o telespectador que acompanha a superação de Willowdean.

Suburra: Sangue em Roma

Suburra: Sangue em Roma

Ficha técnica: Drama, Policial, Itália, 2017. Criação: Daniele Cesarano, Barbara Petronio. Elenco: Alessandro Borghi, Giacomo Ferrara, Eduardo Valdarini. Disponível na Netflix.

Sinopse: Três homens (dois malandros e um frouxo) encontram um padre desfalecido após uma suruba e aproveitam a cena inusitada para corromper o religioso. O trio faz juras de cumplicidade até que cada um consiga o desejado. 

Por que assistir: A série escancara a corrupção na Itália, que envolve criminosos, políticos e até o Vaticano. O ideal é ignorar as atuações pouco convincentes e focar na história, muito boa. A segunda temporada começa a duas semanas da eleição a prefeito de Roma e traz o trio protagonistas novamente juntos para derrubar o mafioso Samurai (Francesco Acquaroli).

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais