Máquina Mortífera

Máquina Mortífera

Ficha técnica: Ação, EUA, 2016. Showrunner: Matt Miller. Elenco: Damon Wayans, Seann William Scott, Keesha Sharp, Kevin Rahm. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: A série segue a mesma premissa da franquia do cinema homônima, sucesso nos anos 1980: um policial inconsequente ao lado de outro todo certinho. Nas duas primeiras temporadas, Martin Riggs (Clayne Crawford) é o detetive doidão. Ele é parceiro de Roger Murtaugh (Damon Wayans), um homem família.

Por que assistir: A série é a cara de uma sexta-feira à noite: entretenimento com ação de cinema e humor para relaxar após uma semana de trabalho. A terceira temporada traz uma mudança na dupla de protagonistas: sai Clayne Crawford para a entrada de Seann William Scott.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

The Man in the High Castle

The Man in the High Castle

Ficha técnica: Drama, Ação, Suspense, EUA, 2015. Criação: Frank Spotnitz. Elenco: Alexa Davalos, Luke Kleintank, Rupert Evans, Rufus Sewell. Disponível no Prime Video.

Sinopse: Baseada em um livro homônimo de Philip K. Dick, The Man in the High Castle apresenta uma realidade alternativa em que a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi vencida pela Alemanha e pelo Japão. A trama se passa em 1962 e mostra os Estados Unidos divididos: os japoneses controlam a costa oeste e os alemães, a leste.

Por que assistir: A série mistura espionagem, política, ação e suspense, sob a coordenação de grandes nomes da TV, como o showrunner Eric Overmyer (The Affair). A série, vencedora de dois Emmys (cinematografia e vinheta de abertura), é uma obra da Amazon que merece ser descoberta pelo público.

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver _e derrotar vilões ao longo da jornada. A nona temporada marca a despedida do xerife Rick Grimes.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais