Máquina Mortífera

Máquina Mortífera

Ficha técnica: Ação, EUA, 2016. Showrunner: Matt Miller. Elenco: Damon Wayans, Clayne Crawford, Keesha Sharp, Kevin Rahm. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: A série segue a mesma premissa da franquia do cinema homônima, sucesso nos anos 1980: um policial inconsequente ao lado de outro todo certinho. Martin Riggs (Clayne Crawford) é o detetive doidão, que a passa a viver sem limites após a morte da mulher grávida. Ele é parceiro de Roger Murtaugh (Damon Wayans), um homem família.

Por que assistir: A série é a cara de uma sexta-feira à noite: entretenimento com ação de cinema e humor para relaxar após uma semana de trabalho. O segredo de Máquina Mortífera é o ótimo entrosamento entre Wayans (Eu, a Patroa e as Crianças) com Crawford (de Rectify).

Outras recomendações

A Garota no Trem

A Garota no Trem

Ficha técnica: The Girl on the Train. Suspense. EUA, 2016, 112 min. Direção: Tate Taylor. Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Rachel (Emily Blunt) é uma mulher divorciada que, todos os dias, pega o trem para Nova York e, no trajeto, observa as casas pelo caminho. É instigada pelo casal Megan (Haley Bennett) e Scott (Luke Evans), para quem idealiza uma vida perfeita. Mas o sumiço de Megan fará com que Rachel se envolva em uma trama perigosa.

Por que assistir: Construído de forma magistral, o clima de suspense intriga o espectador, que torce para que Rachel desvende o sumiço de Megan, mas não sabe sequer se a protagonista é confiável. A talentosa Emily Blunt dá show no papel principal, que lhe rendeu indicações ao Bafta e ao Screen Actors Guild.

Spielberg

Spielberg

Ficha técnica: Documentário. EUA, 2017, 146 min. Direção: Susan Lacy. Disponível no Now.

Sinopse: A documentarista Susan Lacy faz um profundo retrato do cineasta mais conhecido no mundo, Steven Spielberg. Com bastidores de filmagens e depoimentos do próprio Spielberg e de Martin Scorsese, George Lucas, Brian De Palma, Tom Hanks, Harrison Ford e Leonardo DiCaprio.

Por que assistir: O filme traça uma detalhada trajetória da vida de Steven Spielberg e nos permite entender porque determinados temas estão tão presentes em sua obra, como o sentimentalismo, a relação entre pais e filhos e as famílias desintegradas _isso é extremamente biográfico. Mostra como um diretor formado na TV se notabilizou pelos movimentos de câmeras, pela capacidade de dirigir crianças e pela inovação.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais