Mandou Bem

Mandou Bem

Ficha técnica: Nailed It. Reality show culinário, EUA, 2018. Com: Nicole Byer e Jacques Torres. Disponível na Netflix.

Sinopse: A cada episódio, três participantes competem para ver quem é o melhor confeiteiro do grupo. O problema? Eles são um verdadeiro desastre na cozinha, incapazes de seguir uma receita, e acabam preparando os bolos mais feios da história da televisão.

Por que assistir: Se a ideia de ver competidores atrapalhados fazendo receitas horríveis não for o suficiente para chamar a atenção do público, a apresentadora Nicole Byer é um grande atrativo. Bem-humorada, ela consegue tirar sarro dos pratos sem humilhar os competidores. O chef Jacques Torres, um dos jurados, também alterna momentos de fofura e de sarcasmo. E os participantes sabem rir de si mesmos, o que torna a diversão ainda maior.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Hotel Artemis

Hotel Artemis

Ficha técnica: Ação, Drama. EUA/Reino Unido, 2018, 94 min. Direção: Drew Pearce. Com: Jodie Foster, Sterling K. Brown, Sofia Boutella, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Charlie Day, Dave Bautista. Disponível no Now.

Sinopse: O Hotel Artemis, na verdade, funciona como um hospital clandestino para criminosos em Los Angeles. Chamada de A Enfermeira (Jodie), a cuidadora do lugar tem uma noite infernal quando um assassino profissional, o chefe da máfia russa e uma quadrilha se "hospedam" no Hotel.

Por que assistir: Drew Pearce (que assinou o roteiro de Homem de Ferro 3) reúne um elenco notável para sua estreia como diretor. A história foge do esperado, com reviravoltas que prendem o público e cenas de ação de tirar o fôlego. Jodie Foster é um espetáculo, mas atores tradicionalmente cômicos, como Jenny Slate e Charlie Day, surpreendem.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais