Luke Cage

Luke Cage

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Cheo Hodari Coker. Elenco: Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard, Rosario Dawson, Mahershala Ali, Theo Rossi. Disponível na Netflix.

Sinopse: Ex-prisioneiro, Carl Lucas (Mike Colter) passou por um experimento que lhe deu uma força descomunal e pele impenetrável, à prova de balas. Ele passa a ser chamado de Luke Cage, tenta reconstruir sua vida no Harlem e entra em confronto com criminosos do bairro nova-iorquino.

Por que assistir: Entre todas as séries da Marvel, Luke Cage é a mais relevante socialmente. Lançada em meio a uma onda de protestos nos EUA contra a violência de policiais brancos ao enquadrarem jovens negros, o drama colocou em evidência um herói negro em busca de justiça racial.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais