The Kominsky Method

The Kominsky Method

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criador: Chuck Lorre. Elenco: Michael Douglas, Alan Arkin, Sarah Baker, Nancy Travis, Danny DeVito, Lisa Edelstein, Emily Osment. Disponível na Netflix.

Sinopse: Dois amigos de longa data ficam mais próximos após uma tragédia afetar a vida pessoal de um deles. Sandy Kominsky (Douglas) é um ator veterano que virou professor, e Norman Newlander (Arkin) é seu melhor amigo e empresário.

Por que assistir: Criada por Chuck Lorre (de The Big Bang Theory), The Kominsky Method é um deleite. A série diverte e dá lições de moral enquanto conta as idas e vindas de uma bela amizade na velhice, cheia de sarcasmos, provocações e muito bom humor. O elenco de apoio é excelente, com veteranos (como Paul Reiser) e jovens (Emily Osment, ex-Hannah Montana).

Outras recomendações

Jack Ryan

Jack Ryan

Ficha técnica: Ação, EUA, 2018. Criação: Carlton Cuse, Graham Roland. Elenco: John Krasinski, Wendell Pierce, Abbie Cornish, Ali Suliman. Disponível no Prime Video.

Sinopse: O agente da CIA Jack Ryan (John Krasinski) é um funcionário exemplar, dedicado ao trabalho burocrático. Sua vida dá uma guinada quando é chamado para uma missão no Oriente Médio após descobrir uma movimentação financeira suspeita, que pode levar a um terrorista tratado como o novo Osama bin Laden.

Por que assistir: Produção mais cara da Amazon, Jack Ryan é recheada de cenas de ação. Krasinski consegue se distanciar do seu memorável personagem na comédia The Office (2005-2013) e defende bem a missão de viver a versão americana do agente britânico James Bond. A segunda temporada se passa na Venezuela.

Limetown

Limetown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Zack Akers, Skip Bronkie. Elenco: Jessica Biel, Stanley Tucci, Omar Elba, Sherri Saum, Alessandro Juliani. Disponível no Facebook.

Sinopse: Em uma cidade chamada Limetown, neurocirurgiões do mundo todo, junto com suas respectivas famílias, se reúnem para realizar experimentos em um centro de pesquisa. Mas, oito meses após a fundação, todos os 326 habitantes desaparecem, sem ninguém saber o motivo. Quinze anos depois, a jornalista Lia Haddock (Jessica Biel) investiga o caso, que segue sem resposta.

Por que assistir: Após ser indicada ao Emmy e Globo de Ouro por The Sinner, a atriz Jessica Biel faz mais uma excelente atuação em uma série. Ela é o ponto forte de Limetown, drama recheado de mistérios, uma fartura para os fãs de teorias malucas.

Baby

Baby

Ficha técnica: Drama, Itália, 2018. Criação: Antonio Le Fosse, Giacomo Mazzariol. Elenco: Benedetta Porcaroli, Alice Pagani, Ricardo Mandollini, Giuseppe Maggio, Brando Pacitto. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baby apresenta duas adolescentes italianas de 16 anos que vivem em Parioli, bairro nobre de Roma. Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani) são atraídas pelo sexo em troca de dinheiro e de presentes.

Por que assistir: Provocante, Baby coloca no centro da história duas garotas que encontram o empoderamento na prostituição de luxo. A série faz provocações ao mostrar se é justificável alguém vender o corpo em troca de algo, seja qual for o passado ou situação social de quem se prostitui. Entre dramas e erotismo, a atração apresenta uma trilha sonora afiada.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais