Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Ficha técnica: Jurassic World. Aventura. EUA, 2015, 124 min. Direção: Colin Trevorrow. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson. Disponível no Now.

Sinopse: Mais de duas décadas depois da abertura do primeiro Parque dos Dinossauros, é inaugurado um novo espaço de diversão baseado nos lagartos jurássicos. Mas a criação de um dino geneticamente modificado ameaça a segurança de todos.

Por que assistir: Chris Pratt esbanja charme na pele do convencido Owen, e sua dinâmica de provocação mútua com Claire (Bryce Dallas Howard) salta da tela. Os efeitos especiais, como já era de se esperar, impressionam. A produção entrou para o Livro dos Recordes por ser o primeiro longa a arrecadar US$ 1 bilhão em menos de 15 dias.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Luke Cage

Luke Cage

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Cheo Hodari Coker. Elenco: Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard, Rosario Dawson, Mahershala Ali, Theo Rossi. Disponível na Netflix.

Sinopse: Ex-prisioneiro, Carl Lucas (Mike Colter) passou por um experimento que lhe deu uma força descomunal e pele impenetrável, à prova de balas. Ele passa a ser chamado de Luke Cage, tenta reconstruir sua vida no Harlem e entra em confronto com criminosos do bairro nova-iorquino.

Por que assistir: Entre todas as séries da Marvel, Luke Cage é a mais relevante socialmente. Lançada em meio a uma onda de protestos nos EUA contra a violência de policiais brancos ao enquadrarem jovens negros, o drama colocou em evidência um herói negro em busca de justiça racial.

Antes da Meia-Noite

Antes da Meia-Noite

Ficha técnica: Before Midnight. Drama. EUA/Grécia, 2013, 109 min. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick. Disponível no Now.

Sinopse: Nove anos depois do encontro em Paris, Jesse (Hawke) e Celine (Julie) estão juntos e são pais de filhas gêmeas. Mas o americano também tem outro filho, o adolescente Hank (Davey-Fitzpatrick), que se torna um empecilho para a relação do casal. Os dois passam a questionar as decisões que tomaram ao longo dos anos e até o amor que sentem um pelo outro.

Por que assistir: O fim da trilogia que marcou época foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, uma nomeação dividida entre Richard Linklater e os atores Ethan Hawke e Julie Delpy. A francesa também concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia ou musical.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais