Jack Ryan

Jack Ryan

Ficha técnica: Ação, EUA, 2018. Criação: Carlton Cuse, Graham Roland. Elenco: John Krasinski, Wendell Pierce, Abbie Cornish, Ali Suliman. Disponível no Prime Video.

Sinopse: O agente da CIA Jack Ryan (John Krasinski) é um funcionário exemplar, dedicado ao trabalho burocrático. Sua vida dá uma guinada quando é chamado para uma missão no Oriente Médio após descobrir uma movimentação financeira suspeita, que pode levar a um terrorista, tratado como o novo Osama bin Laden.

Por que assistir: Produção mais cara da Amazon, Jack Ryan é recheada de cenas de ação cinematográficas, com muito tiroteio e perseguição. Krasinski consegue se distanciar do seu memorável personagem na comédia The Office (2005-2013) e defende bem a missão de viver a versão americana do agente britânico James Bond.

Outras recomendações

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Mr. Robot

Mr. Robot

Ficha técnica: Drama, EUA. 2015. Criação: Sam Esmail. Elenco: Rami Malek, Carly Caikin, Portia Doubleday, Martin Wallstrom e Chistian Slater. Disponível no Prime Video (todas as três temporadas).

Sinopse: O hacker Elliot Alderson (Rami Malek) tem uma vida dupla: de dia é um mero funcionário de uma empresa especializada em segurança cibernética; de noite comanda um grupo anarquista que tem um plano de destruir os dados de um dos maiores conglomerados do mundo.

Por que assistir: Enigmática, a série confunde o telespectador sobre o que é "real" e o que é imaginação do protagonista, um hacker drogado, depressivo e antissocial. Vencedora do Globo de Ouro, é uma dura crítica à exploração capitalista e ao consumismo exacerbado. Um prato cheio para quem gosta de teorias.

American Horror Story

American Horror Story

Ficha técnica: Drama, Terror, EUA, 2011. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck. Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Kathy Bates. Disponível no Fox Play e no FX (oitava temporada às quintas, às 16h)

Sinopse: A série conta uma história aterrorizante por temporada. E o lugar onde a trama se passa é tão importante quanto os personagens. O primeiro ano é em uma casa assombrada. Depois vêm um asilo, um convento, um circo de aberrações, um hotel, uma colônia de férias abandonada e um país amendrontado na era Trump.

Por que assistir: O fã de terror não se decepciona. AHS é coesa e mantém a qualidade. Quem quiser cortar caminho pode começar pela sexta temporada, eleita pela mídia americana como a melhor da antologia. No Emmy, a produção tem ao todo 89 indicações, com 16 vitórias.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais