Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso

Ficha técnica: Spider-Man: Into the Spider-Verse. Animação, Aventura. EUA, 2018, 117 min. Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. Vozes de: Shameik Moore, Jake Johnson e Hailee Steinfeld. Disponível no Now.

Sinopse: O jovem Miles Morales (Shameik Moore) é apenas um adolescente comum, dividido entre escola e paixonites, quando é mordido por uma aranha e ganha superpoderes. Mas sua missão de defender a Terra chega a um novo patamar quando Homens-Aranhas de outras dimensões começam a aparecer em sua jornada.

Por que assistir: Ganhador do Oscar e do Globo de Ouro de melhor animação, Homem-Aranha no Aranhaverso chama a atenção por misturar diferentes estilos de animação para representar cada protagonista. O longa também é repleto de humor.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Capitã Marvel

Capitã Marvel

Ficha técnica: Captain Marvel. Aventura, Ficção Científica. EUA, 2019, 123 min. Direção: Anna Boden e Ryan Fleck. Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Jude Law, Annette Bening. Disponível no Now.

Sinopse: A piloto Carol Danvers (Brie Larson) sofre um acidente com seu jato e acaba sendo levada pelos Kree para o planeta deles, onde é treinada por Yon-Rogg (Jude Law). Seis anos depois, ela volta à Terra e se vê no meio de uma guerra entre os Kree e os Skrull, ao mesmo tempo em que precisa ganhar a confiança de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Por que assistir: Primeira mulher a protagonizar um filme do Universo Cinematográfico Marvel, Brie Larson esbanja carisma. A história também ganha pontos por fugir do óbvio, e a trilha sonora, repleta de hits dos anos 1990, é fenomenal.

Olhos Que Condenam

Olhos Que Condenam

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Ava DuVernay. Elenco: Vera Farmiga, Felicity Huffman, John Leguizamo, Jharrel Jerome, Michael K. Williams. Disponível na Netflix.

Sinopse: A minissérie de quatro capítulos narra os acontecimentos do caso rotulado de Corredora do Central Park, ocorrido em abril de 1989, na cidade de Nova York. Uma investidora bancária foi violentada e estuprada. A polícia local prendeu cinco adolescentes, que foram condenados e presos. Mas eles eram inocentes.

Por que assistir: Olhos Que Condenam perturba porque o telespectador sabe que as cenas retratadas são reais. O elenco robusto (são 116 personagens) é cirúrgico ao reviver os eventos do caso, dando uma veracidade única. A direção de Ava DuVernay é brilhante, e vários atores se sobressaem, como Vera Farmiga e Jharrel Jerome.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais