Hanna

Hanna

Ficha técnica: Ação, EUA, 2019. Criação: David Farr. Elenco: Esme Creed-Miles, Mireille Enos e Joel Kinnaman. Disponível no Prime Video.

Sinopse: Um bebê chamado Hanna é criado por Erik Heller (Joel Kinnaman), ex-agente da CIA, nos arredores de uma remota floresta polonesa. Já crescida, a adolescente Hanna (vivida por Esme Creed-Miles) mostra ser uma exímia lutadora e quer descobrir quem é realmente.

Por que assistir: A série reúne a excelente dupla de The Killing: Kinnanman e Mireille Enos. Ela faz uma agente da CIA que não descansa até descobrir onde Erik e Hanna estão. Esme, de apenas 19 anos, arrasa como a protagonista da trama e convence o telespectador de que aquela garota foi criada no meio de uma floresta. A fotografia da série também merece atenção.

Outras recomendações

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Veep

Veep

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2012. Criação: Armando Iannucci. Elenco: Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Tony Hale. Disponível na HBO (última temporada estreou em 31/3) e no Now.

Sinopse: Sátira da política norte-americana, Veep acompanha a ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), que no começo da trama é vice-presidente dos Estados Unidos e faz campanha para ser a primeira mulher no comando do governo do país.

Por que assistir: Ex-Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus é a alma desta comédia. Cínica e diva dos sarcasmos, Selina, sua personagem, conta com a ajuda de seus fiéis colaboradores para chegar ao topo do poder. Julia ganhou seis prêmios seguidos de melhor atriz no Emmy pela série, um recorde. No total, Veep ganhou 17 estatuetas no Oscar da TV, três como melhor comédia. 

Barry

Barry

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Alec Berg, Bill Hader. Elenco: Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg, Glenn Fleshler. Disponível na HBO (segunda temporada estreou em 31/3) e no Now.

Sinopse: O depressivo Barry Berkman (Bill Hader), ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos e trabalha como assassino de aluguel no interior dos EUA. Ele passa a questionar seu ganha-pão após conhecer um grupo de atores de quinta categoria.

Por que assistir: Barry é uma daquelas séries com meia hora de duração que misturam drama e comédia. O protagonista, um matador implacável, está em busca de uma nova identidade e é reconfortante vê-lo encontrar uma luz no fim do túnel em um curso de atuação. Apesar de matador, ele demonstra certa meiguice. Bill Hader levou o Emmy de 2018 de melhor ator.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais