Grownish

Grownish

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Kenya Barris, Larry Wilmore. Elenco: Yara Shahidi, Deon Cole, Trevor Jackson, Francia Raisa, Emily Arlook. Disponível na Netflix.

Sinopse: Derivada de Blackish, a série acompanha a jovem Zoey (Yara Shahidi) em sua entrada no mundo universitário. Rapidamente, ela descobre o amargo da vida longe dos pais e vai ter de aprender a lidar com os percalços da independência.

Por que assistir: Para quem é millennial (nascido entre o início dos anos 1980 e meados da década de 1990), Grownish tem uma linguagem familiar e mostra perrengues de fácil identificação, como enfrentar o desespero ao ver o celular descarregar durante uma conversa de texto ou encarar a missão de tirar a selfie perfeita. Para quem está fora dessa vibe, vale a investida de conhecer os costumes dessa geração.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Titans

Titans

Ficha técnica: Ação. EUA, 2018. Criação: Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti. Elenco: Brenton Thwaites, Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Alan Ritchson, Minka Kelly. Disponível na Netflix.

Sinopse: Conhecido pelos anos que passou ao lado do Batman, Robin (Thwaites) tenta construir uma nova vida como detetive em Detroit. Mas acontecimentos estranhos o levam de volta à vida de herói, agora aliado aos poderosos Ravena (Teagan), Estelar (Anna) e Mutano (Potter), para combater as ameaças que surgem em seu caminho.

Por que assistir: Quem assistiu ao desenho dos Jovens Titãs vai se surpreender com a versão adulta dos personagens, desbocadas, violentas e sem nenhuma censura. A história ganha pontos por mostrar um Robin sem Batman e insinuar um conflito que motiva o ex-menino prodígio a seguir em frente.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais